
Para o parlamentar, credenciar associações, como no caso da “Sonho Meu”, a receber verbas públicas e outros benefícios legais é um passo fundamental, principalmente para quem necessita e recebe esse tipo de trabalho.
“Muito bom ver que o governo teve essa sensibilidade. Na prática, a associação agora poderá reivindicar, junto aos órgãos competentes, isenções de taxas e acesso a recursos destinados à continuidade dos trabalhos desenvolvidos.”, comemorou.
O deputado Max Russi reforça que a técnicas utilizadas são reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) aplicam o auxílio no desenvolvimento da criança e adulto durante o tratamento.
“Já foi comprovada cientificamente a eficácia dessa atividade, utilizada como terapia para as crianças especiais. O resultado é muito positivo e a população tem se beneficiado com o resultado”, argumenta.
Para se manter, a “Sonho Meu” atualmente conta com o apoio de associados, empresários e contribuições de pessoas físicas. A declaração de utilidade pública também vai possibilitar a formalização de convênios, contratos e intercâmbios com entidades nacionais e internacionais nas áreas culturais, ambientais e desportivas.
A Associação funciona a cerca de cinco anos e atende aproximadamente 46 pessoas gratuitamente todo mês. A instituição utiliza da equoterapia para desenvolver práticas esportivas terapêuticas, reabilitando pessoas com necessidades especiais.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário