Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Esse ano a campanha visa arrecadar brinquedos e alimentos para doar aos carentes

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

Pantanal Shopping

Pantanal Shopping
Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), 3300

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"VÁRZEA GRANDE: Dia da Consciência Negra, é dia de valorizar a população negra sempre,diz Ider Jacintho"

É preciso termos a responsabilidade diante de todos os dias ouvirmos histórias de luta e resistência negra, de racismo e preconceito social, humano e até mesmo religioso, isso sabemos,vemos,mas o que é feito realmente todos os dias pela inclusão, pela pacificação e oportunidade, muito pouco. O mês de novembro traz um dia muito forte e que coloca todos nós a uma profunda reflexão que nos revela situações de uma atmosfera extremamente cruel e desfavorável a população negra, seja no aspecto de trabalho, renda e inclusão. As constantes batalhas contra o preconceito atinge todos nós, relata Ider Jacintho, então é preciso transformar essas batalhas e guerras em oportunidades, diálogos em uma fronteira sem limites e encontrarmos uma saída sem ceguelas, sem feridas, sem exclusão do ser humano negro, a cor da pele não retrata o valor infinito da vida.é preciso compreensão, respeito e entender que todos nós somos iguais perante homens e até mesmo diante da soberana presença de Deus,pois Deus não faz acepção de pessoas, sobre tudo vidas humanas.poi todos precisam de trabalho, educação, saúde, moradia e lazer.
Ider Jacintho relata que é preciso entender a necessidade e a dificuldade do próximo, das suas limitações, e unicamente devemos gerar oportunidade de forma geral, unificando,unindo e construindo um futuro seguro e pacifico pra todos.
Ider Jacintho descreve e reforça assiduamente a importância da igualdade, do respeito e principalmente do amor fraternal pelo próximo, até porque nada trouxemos a este mundo e nada levaremos, a não ser o amor e a fé e sobre tudo devemos nos empenhar para destruir toda descriminação seja ela de que forma seja, principalmente aquelas que atingem a alma,o sentimento e o respeito do nosso próximo, seja ele negro, índio, cristão ou quem for.
Ider Jacintho fala que hoje é um dia de celebrar com afinco o “Dia da Consciência Negra”, data alusiva ao Zumbi dos Palmares, que faleceu neste dia no ano de 1695. Conhecido por ser o líder do Quilombo dos Palmares e uma figura símbolo de resistência dos(as) negros(as) escravizados(as) no Brasil, assim como de luta por direitos.
Eu, Ider Jacintho enquanto suplente e assessor parlamentar sempre reivindicarei e cobrarei do poder público que faça seu papel acolhedor e que ajude a construir dias melhores para a população negra a ter seus direitos já, além disso também agradeço a dedicação do Deputado Wilson Santos por criar, defender e produzir debates em prol da população negra de Mato Grosso, em especial a"Mulher Negra", isso mostra e prova a dedicação na resistência em nosso Brasil e em nosso Estado a nossa permanência lut em defesa dessa população tão sofrida, mas que avança e conquista a cada dia seu respeito e seu espeço.
Ider Jacintho saúda e parabeniza toda população negra nesse dia especial de "Luta e Resistência", e que aja permanentemente políticas públicas de respeito, inclusão e transformação social dignamente a toda população negra,com educação,com saúde,com lazer e juntas trazendo uma convivência pacifica e harmônica entre todos.
Ider Jacintho finalizando, diz que juntos trabalhando e construindo com trabalho, justiça e repeito, seremos fortes e com uma bandeira representativa que é a cultura extraordinária do povo negro com ainda mais valorização e dignidade.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos