Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"VÁRZEA GRANDE: Dia da Consciência Negra, é dia de valorizar a população negra sempre,diz Ider Jacintho"

É preciso termos a responsabilidade diante de todos os dias ouvirmos histórias de luta e resistência negra, de racismo e preconceito social, humano e até mesmo religioso, isso sabemos,vemos,mas o que é feito realmente todos os dias pela inclusão, pela pacificação e oportunidade, muito pouco. O mês de novembro traz um dia muito forte e que coloca todos nós a uma profunda reflexão que nos revela situações de uma atmosfera extremamente cruel e desfavorável a população negra, seja no aspecto de trabalho, renda e inclusão. As constantes batalhas contra o preconceito atinge todos nós, relata Ider Jacintho, então é preciso transformar essas batalhas e guerras em oportunidades, diálogos em uma fronteira sem limites e encontrarmos uma saída sem ceguelas, sem feridas, sem exclusão do ser humano negro, a cor da pele não retrata o valor infinito da vida.é preciso compreensão, respeito e entender que todos nós somos iguais perante homens e até mesmo diante da soberana presença de Deus,pois Deus não faz acepção de pessoas, sobre tudo vidas humanas.poi todos precisam de trabalho, educação, saúde, moradia e lazer.
Ider Jacintho relata que é preciso entender a necessidade e a dificuldade do próximo, das suas limitações, e unicamente devemos gerar oportunidade de forma geral, unificando,unindo e construindo um futuro seguro e pacifico pra todos.
Ider Jacintho descreve e reforça assiduamente a importância da igualdade, do respeito e principalmente do amor fraternal pelo próximo, até porque nada trouxemos a este mundo e nada levaremos, a não ser o amor e a fé e sobre tudo devemos nos empenhar para destruir toda descriminação seja ela de que forma seja, principalmente aquelas que atingem a alma,o sentimento e o respeito do nosso próximo, seja ele negro, índio, cristão ou quem for.
Ider Jacintho fala que hoje é um dia de celebrar com afinco o “Dia da Consciência Negra”, data alusiva ao Zumbi dos Palmares, que faleceu neste dia no ano de 1695. Conhecido por ser o líder do Quilombo dos Palmares e uma figura símbolo de resistência dos(as) negros(as) escravizados(as) no Brasil, assim como de luta por direitos.
Eu, Ider Jacintho enquanto suplente e assessor parlamentar sempre reivindicarei e cobrarei do poder público que faça seu papel acolhedor e que ajude a construir dias melhores para a população negra a ter seus direitos já, além disso também agradeço a dedicação do Deputado Wilson Santos por criar, defender e produzir debates em prol da população negra de Mato Grosso, em especial a"Mulher Negra", isso mostra e prova a dedicação na resistência em nosso Brasil e em nosso Estado a nossa permanência lut em defesa dessa população tão sofrida, mas que avança e conquista a cada dia seu respeito e seu espeço.
Ider Jacintho saúda e parabeniza toda população negra nesse dia especial de "Luta e Resistência", e que aja permanentemente políticas públicas de respeito, inclusão e transformação social dignamente a toda população negra,com educação,com saúde,com lazer e juntas trazendo uma convivência pacifica e harmônica entre todos.
Ider Jacintho finalizando, diz que juntos trabalhando e construindo com trabalho, justiça e repeito, seremos fortes e com uma bandeira representativa que é a cultura extraordinária do povo negro com ainda mais valorização e dignidade.
Régis Oliveira/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos