Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

"Wellington solicita ao presidente do BC medidas que contemplem população de baixa renda"

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do bloco Vanguarda, questionou nesta terça-feira, 20, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, sobre as medidas que estão sendo adotadas no sentido de favorecer a faixa mais pobre da população.Durante almoço no Bloco, foram tratadas as perspectivas econômicas e a modernização do sistema financeiro do país. Depois de fazer uma avaliação das iniciativas que visam, em um curto espaço de tempo, impulsionar a política financeira, Roberto Campos disse que o BC trabalha atualmente com a agenda que prioriza a competição, inclusão e a eficiência. "Estamos redesenhando o modelo financeiro, justamente para obtermos
respostas a curto prazo do mercado, que pela primeira vez no país está crescendo sem a participação do dinheiro público” - disse.
Roberto Campos garantiu que a inflação está bastante baixa e estável tanto no curto, médio e longo prazo. “Vou repetir aqui o que falei na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado: A inflação está baixa em todo o mundo".
Respondendo a questionamento dos senadores Zequinha Marinho (PSC-PA) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que integram o Bloco Parlamentar, Roberto Campos Neto assegurou que o BC tem agilizado um projeto para redesenhar o cheque especial, considerado como produto "muito regressivo” que, sem sombra de dúvidas, contemplará a população de baixa renda, penalizada com maior índice de juros.
Ao final do encontro, o senador Wellington Fagundes agradeceu os esclarecimentos e cobrou, do presidente do BC, o repasse de informações para os parlamentares, sobre ações e iniciativas aplicadas principalmente para beneficiar a população de baixa renda, que não tem acesso às informações do mercado financeiro. Fagundes reafirmou a disposição dos senadores em apoiar medidas que possam garantir o reaquecimento econômico, com efeito na geração de emprego e de novas oportunidades.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos