Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 7 de dezembro de 2019

"Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio-MT discute a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon"

Após a publicação no Diário Oficial da União das novas normas do manual Conaero, o Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (MT), só precisa de pequenas adequações para começar a operar o transporte internacional de passageiros para países sul-americanos. Para isso, a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável por administrar o aeroporto a partir do dia 30 de dezembro, já trabalha para atender as exigências legais de órgãos federais, como da Receita Federal.
Para tratar do assunto, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT (Cetur MT) reuniu nesta sexta-feira (06), o trade turístico, o senador Wellington Fagundes e representantes do governo municipal e estadual para tratar da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon e a ampliação do mercado turístico de Mato Grosso.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, comentou a importância desse processo no principal aeroporto do estado. “A internacionalização do aeroporto, além de otimizar o fluxo de passageiros, vai abrir as portas do nosso estado para o mundo. Com certeza, o setor mais beneficiado, que é o turismo, vai ajudar a movimentar a economia local nos demais setores econômicos do estado”.
Para o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT (Cetur MT), Luiz Carlos Nigro, a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon é um desejo antigo do trade turístico do estado. “Temos que destacar o papel do senador Wellington Fagundes na concretização desse sonho. Todo esse processo vai proporcionar o barateamento das passagens aéreas, possibilitando o aumento do fluxo de turistas para dentro do estado”.
O processo de internacionalização do aeroporto vai tornar a capital de Mato Grosso um Hub (termo em inglês para designar um aeroporto que serve como centro de distribuição de voos) da América do Sul, conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo, destacou. “Será uma porta de investimentos que se abre em razão da posição estratégica que Cuiabá ocupa, no Centro Geodésico da América do Sul, tornando-se um hub de integração do Brasil com os países latino-americanos. Com certeza, será um novo ciclo de investimentos para fortalecer a cadeia do turismo na capital e no Estado de Mato Grosso”.
Já para o senador Wellington Fagundes, para se concretizar a internacionalização do aeroporto de Várzea Grande, a concessionária deve cumprir todas as exigências para então ver o sonho do trade turístico se tornar realidade. “Já conversamos com as companhias aéreas e elas demonstraram interesse de começar, de imediato, a operar voos de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia”.
Gustavo Ourique/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário