Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

"Deputado defende necessidade de reforma da previdência em MT "

Wilson Santos avalia que déficit de R$ 1,3 bilhão compromete futuro das finanças e pagamento da folha salarial. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu a necessidade de uma ampla discussão a respeito da reforma da previdência estadual na Assembleia Legislativa. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (3) durante entrevista ao programa Comando Geral exibido pela TV Cuiabá e apresentado pelo jornalista Maksuês Leite. “Da maneira que está, Mato Grosso não vai suportar no futuro. Atualmente, é registrado um saldo negativo de R$ 1,3 bilhão. O poder Executivo é obrigado a remanejar dinheiro da educação, saúde, assistência social e até segurança pública para garantir o pagamento aos aposentados. Ou se tem uma reforma ou entraremos em colapso”, disse.
Atualmente, o governo do Estado avalia a ideia de encaminhar uma proposta de reforma previdência a Assembleia Legislativa para aprovação. O modelo a ser seguido pela equipe do governador Mauro Mendes (DEM) é a mesma aprovada pelo Congresso Nacional.
Questionado a respeito de qual seria a melhor proposta previdenciária, o deputado Wilson Santos diz que depende do debate a ser patrocinado, o que naturalmente envolve categorias do serviço público e autoridades.
“Se houver, a proposta do Executivo deve chegar somente em janeiro. Não há tempo hábil para discussão e posterior votação. Mas o modelo de proposta pode ser perfeitamente aperfeiçoado no Legislativo. O que importa é a reforça avançar. Portugal e Grécia se opuseram a reforma previdenciária e depois tiveram que reduzir em 30% o salário do funcionalismo público”, destacou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário