
Atualmente, o governo do Estado avalia a ideia de encaminhar uma proposta de reforma previdência a Assembleia Legislativa para aprovação. O modelo a ser seguido pela equipe do governador Mauro Mendes (DEM) é a mesma aprovada pelo Congresso Nacional.
Questionado a respeito de qual seria a melhor proposta previdenciária, o deputado Wilson Santos diz que depende do debate a ser patrocinado, o que naturalmente envolve categorias do serviço público e autoridades.
“Se houver, a proposta do Executivo deve chegar somente em janeiro. Não há tempo hábil para discussão e posterior votação. Mas o modelo de proposta pode ser perfeitamente aperfeiçoado no Legislativo. O que importa é a reforça avançar. Portugal e Grécia se opuseram a reforma previdenciária e depois tiveram que reduzir em 30% o salário do funcionalismo público”, destacou.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário