Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

"Deputado defende necessidade de reforma da previdência em MT "

Wilson Santos avalia que déficit de R$ 1,3 bilhão compromete futuro das finanças e pagamento da folha salarial. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu a necessidade de uma ampla discussão a respeito da reforma da previdência estadual na Assembleia Legislativa. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (3) durante entrevista ao programa Comando Geral exibido pela TV Cuiabá e apresentado pelo jornalista Maksuês Leite. “Da maneira que está, Mato Grosso não vai suportar no futuro. Atualmente, é registrado um saldo negativo de R$ 1,3 bilhão. O poder Executivo é obrigado a remanejar dinheiro da educação, saúde, assistência social e até segurança pública para garantir o pagamento aos aposentados. Ou se tem uma reforma ou entraremos em colapso”, disse.
Atualmente, o governo do Estado avalia a ideia de encaminhar uma proposta de reforma previdência a Assembleia Legislativa para aprovação. O modelo a ser seguido pela equipe do governador Mauro Mendes (DEM) é a mesma aprovada pelo Congresso Nacional.
Questionado a respeito de qual seria a melhor proposta previdenciária, o deputado Wilson Santos diz que depende do debate a ser patrocinado, o que naturalmente envolve categorias do serviço público e autoridades.
“Se houver, a proposta do Executivo deve chegar somente em janeiro. Não há tempo hábil para discussão e posterior votação. Mas o modelo de proposta pode ser perfeitamente aperfeiçoado no Legislativo. O que importa é a reforça avançar. Portugal e Grécia se opuseram a reforma previdenciária e depois tiveram que reduzir em 30% o salário do funcionalismo público”, destacou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos