Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"DESTAQUE: Peladeiro apaixonado por futebol amador, ele está na Casa há 12 anos"

Tiego Gonçalves Kisque, mais conhecido como “Polikiesque” ou “Poli”, é servidor da Assembleia há 12 anos e amante de esporte amador desde criança. Foi na infância que ganhou o apelido que o acompanha até hoje. Aos oito anos, ele derrubou cera no carro que era o xodó de seu avô, que depois do episódio passou a chamar Tiego de “Poli”. Isso porque o polimento impecável do veículo quase foi comprometido com o acidente causado pelo menino. 
“O carro era todo velho, mas a tintura vermelha estava sempre brilhando”, lembra Tiego Poli. O “kiesque”, que completa o apelido do servidor, é o nome da família de seu pai. Por conta de uma superstição de seu genitor, Tiego foi registrado com o sobrenome “Kisque”, mas leva o sobrenome original no apelido “Polikiesque”. O pai, Cláudio Kiesque, é responsável não só pelo nome do servidor, mas também pela paixão que Tiego tem pelo futebol amador. “Meu pai é meu maior ídolo”, destaca Poli. O servidor herdou do pai o Amadorismo no Ar, que começou como um programa de rádio em 1974. Hoje o Amadorismo no Ar é site, canal no YouTube e está presente também no Facebook e Instagram, divulgando as atividades do esporte amador mato-grossense. Tiego Poli também é organizador do Peladão, o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste. Além da premiação para os finalistas, a competição ainda arrecada alimentos que são doados a diferentes instituições. A última edição foi a 11ª e contou com a participação de 424 equipes de 14 municípios. No ato da inscrição, cada time entregou 20 kg de mantimentos. Na final da disputa, os ingressos também foram trocados por alimentos. As punições aplicadas durante o campeonato também foram pagas da mesma forma. E tudo foi entregue para quem precisava.Na próxima edição do Peladão, o servidor espera chegar a 450 times e assim promover o maior campeonato amador do país. Outra ambição é fazer com que o Amadorismo no Ar seja o maior canal no YouTube de futebol amador do Brasil. Ele e o irmão são os responsáveis pela página. Ele também já jogou futebol profissionalmente por dois anos, mas desistiu da carreira e foi estudar marketing. Aprendeu sozinho como filmar, fotografar e editar. Ainda é peladeiro e gosta de praticar o esporte com o filho de 12 anos, Tiego Júnior. Casado há 13 anos com a técnica de enfermagem Bruna, ele também é pai de Tayna, de 11 anos. Tiego e família moram em Várzea Grande, que ele jura ser “a melhor cidade do mundo”.Na Assembleia, se considera um “Severino”, por fazer de tudo um pouco dentro do gabinete. Ele conta que trabalhar no Parlamento está no seu sangue, já que a família dele sempre trabalhou com políticos. Tiego Poli demonstra acreditar muito na aliança entre esporte e política, duas atividades de que gosta muito.
INGRIDY PEIXOTO/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos