Em Goiânia o evento será só para mulheres, com palestras das vereadoras Tatiana Lemos e Priscila Tejota, além de especialistas em direito eleitoral, planejamento de campanha, redes sociais e marketing político. Coordenado na capital goiana pela vereadora Sabrina Garcêz, ela é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Goiânia, e foi uma das palestrantes do encontro de outubro do Protagonize em Cuiabá.
Em Cuiabá o evento terá palestras com Tathiane Deandhela, autora do best-seller “Faça o tempo trabalhar para você”, e com os vereadores Abílio Júnior e Diego Guimarães, de Cuiabá, e Caio Cunha, de Mogi das Cruzes-SP – que palestrou sobre como se elegeu o mais votado de todo o Alto Tietê no encontro de agosto do Protagonize, e retorna a Cuiabá para falar do curso de formação de pré-candidatos que coordena em sua cidade, o “Vamos Ocupar a Cidade”.
Diferente das edições anteriores, que ocorreram no Auditório da Fecomércio-MT, essa última será no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo o vereador Felipe Wellaton, essa mudança de local foi proposital: “Nossos alunos vão terminar o curso sentados onde devem lutar para estar em 2021, é simbólico.” Segundo Wellaton, eles receberão até certificado, mas “é hora de colocar os conhecimentos em prática, daqui pra frente é execução; é hora do suor”.
Em 5 meses foram 5 encontros do curso gratuito em Cuiabá, para os mais de uma centena de inscritos selecionados pela internet, que tiveram palestras com o ex-senador Antero Paes de Barros, os deputados estaduais Goura Nataraj (PR) e Joana Darc (AM), o ex-deputado estadual Vancley Carvalho (MT), os vereadores Pedrão (Florianópolis-SC), Soninha Francine (São Paulo-SP), Loreny (Taubaté-SP) e Marcelo Bussiki (Cuiabá-MT), além dos já citados Caio e Sabrina; além deles, palestraram também especialistas em direito eleitoral, processo legislativo, orçamento público, planejamento e comunicação.
“Liderar também é levantar novos líderes, e estamos fazendo isso de forma responsável: Além de instruir em como ter sucesso nas urnas, o objetivo é preparar quadros mais qualificados”, disse Wellaton. Segundo ele, muitos alunos participaram no mês passado da audiência pública da Lei Orçamentária Anual, e aqueles que já decidiram ser candidatos em 2020 estão recebendo mentorias individuais com ele. O vereador, que não é candidato à reeleição, já foi anunciado como provável candidato a prefeito pelo presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon.
Da Assessoria/Caminho Político
Fotos Taiguara Luciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário