Misael ressaltou que está atento a cada detalhe e a cada setor da Câmara Municipal de Cuiabá e que com os taquígrafos não seria diferente.
“O nosso foco é atender a população, os munícipes, mas para isso o administrativo deve estar municiado tecnicamente e principalmente com condições de trabalho”, disse o presidente do parlamento.
A contratação de comissionados também deu um reforço emergencial, para solucionar as demandas que estavam reprimidas.
Wesley Rodrigues da Silva, também é servidor e relatou que se sente motivado com as mudanças ocorridas.
“Já tem sete anos estou como taquígrafo, na Câmara Municipal de Cuiabá, e sem duvida houve um reconhecimento no setor, principalmente melhoria e celebridade no processo de confecção das atas, e hoje não temos mais as dificuldades na publicidade de documentos oficias, relacionados as sessões e audiências públicas. Vejo como fundamental as medidas como a portaria 191, que mostra o cuidado da administração”, explica Wesley.
Em menos de um ano já foram feitas a licitação para aquisição de móveis novos para taquigrafia, a sala foi reformada, ocorreu à implantação do sistema de protocolo eletrônico, já está sendo licitado o sistema de transcrição automática de discursos de sessões e aprovado a lei que altera a função de taquigrafo para revisor. Tais ações permitiram o aprimoramento de processo, aumento do índice de eficiência e o fortalecimento do conceito de ‘accountability’ (responsabilidade, transparência prestação de contas).
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário