Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

"ASCENÇÃO DE CARREIRA:Em palestra, comandante-geral da PM fala da importância da qualificação aos policiais"

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonilson José de Assis, proferiu palestra durante a aula inaugural do 5º Estágio de Qualificação e Atualização de Praças, no auditório do Comando Geral, com tema Liderança Contemporânea, nesta segunda-feira (27.01). Assis destacou que a corporação é instrumento de transformação social e de influência na sociedade, pontunado que a qualificação irá proporcionar ao policial ser um instrumento de liderança. “Precisamos valorizar o nosso trabalho e mostrar o quanto contribuímos direta e indiretamente na forma de agir do agente público durante o policiamento ostensivo ou mesmo no desenvolvimento dos projetos sociais”.
O comandante citou as mais de seis mil crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais e os quase 3,5 mil alunos matriculados nas escolas Tiradentes em todo Estado.
“Nosso público somando os alunos, familiares e conhecidos, corresponde a uma população de uma cidade com 30 mil habitantes todos os dias. Por isso, somos instrumento de transformação social e precisamos ser exemplos”.
Ao final da palestra, foram homenageados pela atuação a frente da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) e na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, os tenentes-coroneis Wellington Augusto Prado de Campos e Hernandes da Silva Magalhães e o major Rui Oliveira Teles Junior.
Também participaram da abertura o comandante-geral adjunto, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, e o subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues, entre outros.
Sobre o curso
Estão sendo capacitados 138 policiais em três cursos: Estágio de Qualificação de Cabos (EQC), Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS) e Estágio de Atualização de Sargentos (EAS), todos com duração de 20 dias.
A finalidade é aprimorar e agregar conhecimento que garanta segurança jurídica e de ordem pública durante o policiamento ostensivo. O conhecimento é necessário para a ascensão hierárquica na carreira.
Maricelle Lima Vieira//Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário