SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

"COLÉGIO ADVENTISTA: Alunos da Adventista registram excelentes notas no Enem"

O Colégio Adventista, da região do CPA II, registrou 50 alunos que fizeram o Enem e já receberam suas notas, desses, 39 obtiveram nota superior a 800 pontos na redação, e entre esses, 11 possuem nota entre 900 a 940 pontos. A rede Adventista possui um excelente método de preparação para o Enem, pois o trabalho da equipe Pedagógica que vai além da aprovação e notas acima de 900 pontos, alcançado ano após ano, apresenta desde o ensino fundamental projetos de leitura e escrita.
Ainda no sexto ano os alunos já iniciam a escrita de dissertação argumentativa, estendendo para todas as séries, até o nono ano, com a administração das professoras. O ensino médio, recebem aulas de redação semanal, um curso específico para a do ENEM, no qual os alunos recebem orientação de como alcançar excelentes notas no exame.
Esses alunos participam também de oficinas de redação, sob orientação dos docentes, realizando a escrita de um texto por semana.
Dessa forma, em 2019, os alunos produziram no total individual 40 redações, escrevendo assuntos semelhantes ao cobrados na prova.
Todavia, a escola não prepara o aluno somente para a prova, mas o prepara também psicologicamente para um futuro resultado.
“A média da redação do ENEM é de 600 pontos e todos os alunos da escola alcançaram média superior ao exigido pelo exame. Isso é fruto das palestras, aulas dinâmicas, conversas com os pais para eles saberem como agir na hora em que sair o resultado, contamos também com uma equipe de apoio que começa dentro da sala de aula com o envolvimento de todos os professores, pensando no aluno como um indivíduo em construção, respeitando as suas emoções e ansiedades, terminando com o apoio dos pais, que são devidamente orientados, por meio de reuniões realizadas ao longo do ano letivo, pois são eles que estarão ao lado dos alunos no momento em que a nota sai”, finaliza o diretor da unidade, Simei Martins.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou na última sexta-feira (17), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019.
Cerca de 3,9 milhões de candidatos compareceram às provas que foram realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019. Ainda, segundo os meios de comunicação e também dados do INEP, no ano de 2019 houve um aumento das redações que foram zeradas, bem como, redução no número de notas máximas e medianas. Contudo, mesmo diante de tal cenário desafiador, os alunos do Colégio Adventista do CPA tiveram um excelente desempenho, comprovando que o ensino de redação vai muito além de um curso instantâneo e fórmulas prontas, mas é um projeto estrutural de leitura, pesquisa, interpretação textual e escrita, que inicia-se ainda nos primeiros anos escolares e estende-se até o final da período estudantil.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos