
Em planilha da empresa com os contratados internacionalmente, o nome de Vizeu-Pinheiro aparece com data de início em 20 de julho de 2016, mais de dois meses depois da troca de mensagens. Pedro foi apresentado formalmente à diretora do setor digital da Cambridge Analytica, Molly Schweicker, em 16 de julho.
“Cara Molly, estou te escrevendo para introduzir você a Pedro, quem vai trabalhar para expandir nossas metas dentro dos setores político e comercial no Brasil. Se você puder escrever sobre nossas capacidades no Brasil (e no México), seria muito proveitoso para nossos próximos passos”, disse Kaiser em julho de 2016.
Além da aproximação com o candidato, Vizeu-Pinheiro costurou a relação entre a Cambridge Analytica e a Ponte Estratégia, empresa comandada pelo executivo Andre Torretta que adotou a metodologia da CA. Antes do acordo – que mudou o nome da empresa para CA Ponte -, Torretta estava há 10 anos sem atuar com marketing político naquele momento.
Os arquivos foram revelados pelo Twitter HindsightFiles e divulgados pela jornalista Carole Cadwalladr, do The Guardian. “Houve manipulação eleitoral em escala global…”, comentou Cadwalladr.
Acesse os arquivos aqui.
Fórum enviou email para Pedro Vizeu-Pinheiro e até o momento não recebeu resposta.
Lucas Rocha/Caminho Político
RevistaForum/dw/rf/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário