SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

"JANEIRO BRANCO: Ciclo de palestra da Polícia Militar trabalha prevenção ao estresse entre policiais"

Aberto na segunda-feira (27.01), o 6º Ciclo de Assistência Social, Saúde e Bem-Estar (Cassbem) prossegue neste terça-feira (28) com palestras e dinâmicas voltadas à saúde física, mental, psicológica, espiritual e financeira dos policiais militares. Nessa edição, a primeira de 2020, participam quase 200 policiais de unidades de Cuiabá e Várzea Grande, além de bombeiros e agentes da Guarda Municipal. Até a próxima sexta-feira (31) os participantes terão palestras com especialistas abordando temas como dependência química (álcool e
outras drogas), prevenção a doenças cardíacas, câncer (de próstata e mama, por exemplo), transtornos mentais, comportamento suicida, estresse ocupacional (prevenção e tratamento), educação financeira, entre outros.
Na abertura, o comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis destacou a importância de o policial estar atento à própria saúde e também para identificar no colega alteração de comportamento e sintomas de depressão e tendência suicida.
Para o comandante, levar informação e estimular a mudança de atitude e comportamento, assim como oferecer serviços de assistência em saúde - física e mental -, são fundamentais na vida do policial militar. “Esse ciclo de palestra é um ato obrigatório no calendário anual da PM e o que estamos oferecendo aos policiais de Cuiabá e Várzea Grande vamos levar ao interior”, assegurou Assis.
O tenente-coronel Diego Tocantins, coordenador de Assistência Social da Polícia Militar, proferiu a palestra ‘Conhecendo a Assistência Social da PMMT’, informando cada serviço oferecido e os meios de acesso.
A programação do 6º Cassbem prevê 16 palestras, entre as quais ‘Saúde Mental na PMMT – Transtornos Mentais e o Comportamento Suicida’, com a psiquiatra Amanda Gomes Resultados da pesquisa do Centro Integrado de Assistência Psicossocial(Ciaps) da rede pública estadual de saúde.
O comandante da PM coronel Assis destacou a importância do policial reconhecer a necessidade da busca de ajuda especializa e de identificar no colegas situações de estresse e tendencia suicida.
Alecy Alves/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos