DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

"Projeto inclui Legislativo na composição do comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual"

O Projeto de Lei 5498/19 inclui os presidentes da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado na composição do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei 11.437/06, que hoje prevê que o comitê é constituído por representantes do Ministério da Cultura (extinto em 2019), da Agência Nacional de Cinema (Ancine), das instituições financeiras credenciadas e do setor audiovisual.
O comitê gestor é responsável pelo plano anual de investimentos do FSA, acompanhamento e implementação das ações e avaliação dos resultados alcançados. O fundo é parte da política de fomento à indústria cinematográfica do País, contemplando atividades como produção, distribuição, exibição e infraestrutura.
Autor do projeto de lei, o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) ressalta a importância das duas comissões temáticas do Congresso Nacional na discussão dos projetos voltados para a cultura. “A participação de representantes das comissões no Comitê Gestor do FSA contribuirá para melhora da tomada de decisões do órgão, dado o caráter técnico das comissões, bem como ampliará a capacidade de fiscalização do Congresso”, disse.
Rodízio
Como o Ministério da Cultura deixou de existir no governo Jair Bolsonaro, o projeto também substitui a representação pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania – atualmente responsável pela gestão da área cultural no País. O texto também garante que haverá rodízio entre os representantes na presidência do comitê gestor.
Reportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos