Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

'Regina Duarte fará "teste" à frente da Secretaria de Cultura"

Nós vamos noivar, vou ficar noiva, disse Regina Duarte após conversa com Bolsonaro sobre possivel nomeação Bolsonaro se reuniu com a atriz e ambos disseram que estão "noivos", antes de possível confirmação oficial. Ela vai a Brasilia conhecer a pasta. "Quero pacificar a relação da classe artística com o governo" afirmou. O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (20/01) que a atriz Regina Duarte aceitou o convite do governo e iniciará um período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Uma nota divulgada pelo Planalto afirma que "após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal".
"Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um 'noivado' que possivelmente trará frutos ao país", disse Bolsonaro em postagem no Twitter publicada após o encontro."Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde vou habitar, com quem eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família", afirmou Duarte, citada pelo jornal Folha de S. Paulo. Ela disse que sua gestão tem como objetivo "pacificar a relação da classe [artística] com o governo".
ImagemSegundo apurou a Folha, o governo chegou a cogitar a hipótese de devolver à pasta da Cultura o status de ministério, o que não deverá ocorrer. É possível, porém, que o órgão seja vinculado diretamente à Presidência da República. Dessa forma, Duarte estaria diretamente subordinada a Bolsonaro.
A atriz, que já havia declarado seu apoio a Bolsonaro antes das eleições presidenciais de 2018, vinha sendo cogitada para o cargo desde a queda de Roberto Alvim, demitido na última sexta-feira após uma onda de repúdio por causa de um discurso no qual ele fez uso de trechos plagiados de uma fala do antigo ministro nazista Joseph Goebbels (1897-1945).
RC/ots/abr/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário