SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"Alcolumbre diz que Congresso inicia trabalhos com "pautas improrrogáveis""

Sessão de inauguração da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Presidente do Senado, Davi AlcolumbrePresidente do Congresso conclamou os parlamentares a continuarem trabalhando de forma conjunta e harmônica.O presidente do Senado e da Mesa do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, disse que o Congresso Nacional começa o ano legislativo com “pautas improrrogáveis”. Entre elas, ele citou a reforma tributária. “É preciso fornecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos”, disse Alcolumbre durante a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 56ª legislatura (2019-2023).
Além das mudanças tributárias, o presidente do Congresso defendeu a aprovação das propostas do governo de contenção das despesas públicas obrigatórias (PEC emergencial e PEC do pacto federativo), que estão em análise no Senado. Segundo Alcolumbre, estas medidas são necessárias para renovar o ambiente de negócios e gerar mais emprego e desenvolvimento econômico.
“Estamos no caminho da redução de gastos, do equilíbrio das contas públicas e da sustentabilidade orçamentária”, afirmou.
Produtividade
Ele também destacou os trabalhos desenvolvidos pelas duas Casas do Congresso Nacional no ano passado, que foram marcadas, segundo ele, pela produtividade. O Plenário do Senado, citou como exemplo, aprovou um número recorde de propostas em 2019.
Para Alcolumbre, o Parlamento conseguiu responder aos anseios da população. “Não é exagero em afirmar que o Brasil de hoje não é o mesmo que existia há um ano. Este parlamento, parlamento amplamente reformado, teve a oportunidade em 2019 de mostrar a que veio”.
Ao final, o presidente do Congresso conclamou os parlamentares a continuarem trabalhando de forma conjunta e harmônica, como ocorreu no ano passado. “O nosso compromisso é fortalecermos a confiança do brasileiro junto a esse poder. As instituições que servimos são maiores que nós.”
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos