Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"Alcolumbre diz que Congresso inicia trabalhos com "pautas improrrogáveis""

Sessão de inauguração da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Presidente do Senado, Davi AlcolumbrePresidente do Congresso conclamou os parlamentares a continuarem trabalhando de forma conjunta e harmônica.O presidente do Senado e da Mesa do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, disse que o Congresso Nacional começa o ano legislativo com “pautas improrrogáveis”. Entre elas, ele citou a reforma tributária. “É preciso fornecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos”, disse Alcolumbre durante a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 56ª legislatura (2019-2023).
Além das mudanças tributárias, o presidente do Congresso defendeu a aprovação das propostas do governo de contenção das despesas públicas obrigatórias (PEC emergencial e PEC do pacto federativo), que estão em análise no Senado. Segundo Alcolumbre, estas medidas são necessárias para renovar o ambiente de negócios e gerar mais emprego e desenvolvimento econômico.
“Estamos no caminho da redução de gastos, do equilíbrio das contas públicas e da sustentabilidade orçamentária”, afirmou.
Produtividade
Ele também destacou os trabalhos desenvolvidos pelas duas Casas do Congresso Nacional no ano passado, que foram marcadas, segundo ele, pela produtividade. O Plenário do Senado, citou como exemplo, aprovou um número recorde de propostas em 2019.
Para Alcolumbre, o Parlamento conseguiu responder aos anseios da população. “Não é exagero em afirmar que o Brasil de hoje não é o mesmo que existia há um ano. Este parlamento, parlamento amplamente reformado, teve a oportunidade em 2019 de mostrar a que veio”.
Ao final, o presidente do Congresso conclamou os parlamentares a continuarem trabalhando de forma conjunta e harmônica, como ocorreu no ano passado. “O nosso compromisso é fortalecermos a confiança do brasileiro junto a esse poder. As instituições que servimos são maiores que nós.”
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos