
Outro ponto destacado foi Dr. Leonardo ter votado pelo afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. O parlamentar foi contra a orientação do partido e observou que é autor do projeto que transforma corrupção na saúde em crime hediondo (PL 379/2019).
O deputado de Mato Grosso também pontuou porque abriu mão da aposentadoria especial - Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC). Essa foi uma das bandeiras de campanha de Dr. Leonardo que, no primeiro dia de mandato, encaminhou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados oficializando a recusa do benefício.
São avaliadas ainda a ficha de processos judiciais dos políticos. Para cada processo o político perde 10 pontos. Cada acusação grave (formação de quadrilha, corrupção, crime violento, etc) perde mais 10 pontos. Processos com condenação pesam em triplo. Dr. Leonardo é ficha-limpa, não possui nenhum processo contra si. Dessa forma não perdeu pontos.
AVALIAÇÃO - O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. O levantamento compara políticos de todo o Brasil classificando os senadores e deputados federais do melhor para o pior. “Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública”, consta da descrição do site https://www.politicos.org.br/ranking
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário