SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

"DESTAQUE: Governador aceita propostas e Wilson Santos integra base na AL"

Parlamentar condicionou apoio à vinda da Unemat para Cuiabá e a construção de um Centro de Diagnóstico na saúde pública. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) aderiu oficialmente à base de apoio ao governador Mauro Mendes (PSDB). O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (10) no Salão Nobre Garcia Neto na sede do Palácio Paiaguás. Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, ex-deputado federal e atualmente no exercício do quinto mandato de deputado estadual, Wilson Santos revelou que todas as tratativas foram discutidas com transparência e caráter republicano para apoiar o governador Mauro Mendes.
A decisão do parlamentar pelo apoio se deu após o chefe do Executivo concordar com políticas públicas de indicação de sua autoria.
“Não cobrei nenhuma secretaria de Estado ou vaga no Tribunal de Contas do Estado. Indiquei ao governador Mauro Mendes, e foi aceito, a defesa pela construção de um campus da Unemat [Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cuiabá e a construção de um centro de diagnóstico que possa auxiliar dislexos, autistas, portadores de síndrome de Down e disgrafia. Quem ganha com essa adesão é a população de Mato Grosso”, declarou o deputado Wilson Santos.
O governador Mauro Mendes afastou qualquer diferença política com o deputado Wilson Santos. Ressaltou ainda que para governar é necessário ter maturidade política, o que exige diálogo com as diversas correntes políticas e agregar o apoio, inclusive, daqueles que foram seu adversário em eleições anteriores.
“Todos nós temos o direito de evoluir e até mudar de posicionamento. O deputado Wilson Santos tem acompanhado os esforços que adotamos para consertar o Estado neste primeiro ano de nossa administração. O Wilson Santos está disposto a ajudar e contribuir para mudanças favoráveis a população de Mato Grosso”.
O chefe do Executivo ainda foi questionado a respeito do motivo de convidar o deputado Wilson Santos a sua base aliada, uma vez que, já detém a maioria no Parlamento.
O governador Mauro Mendes ressaltou que a disposição do parlamentar em contribuir com resultados favoráveis a Mato Grosso, associado a sua experiência política, são os principais fatores.
“Nós queremos o apoio de todos aqueles, independente de ser deputado ou não, que deseja construir um projeto para o bem de Mato Grosso, que contemple a maioria dos cidadãos. O apoio de um deputado que compõe o Legislativo é importante para avançarmos em projetos coletivos, pois dentro da regra constitucional todos os projetos dependem de normativa legal e precisa de aprovação da Casa de Leis para que medidas entrem em vigor”, destacou.
Histórico
Candidato à reeleição na Prefeitura de Cuiabá em 2008, o então prefeito Wilson Santos (PSDB) enfrentou Mauro Mendes em uma disputa de dois turnos. Naquele ano, Mauro Mendes, tido como empresário de sucesso, ocupava a presidência da FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) e foi lançado na política pelo então governador Blairo Maggi.
Em 2010, ambos novamente vieram a enfrentar-se em um processo eleitoral. Desta vez, na disputa pelo governo do Estado que veio a ter como vencedor Silval Barbosa.
Ao ser eleito deputado estadual para o quinto mandato, Wilson Santos adotou postura de independência com relação ao governador Mauro Mendes, vindo a votar a favor em projetos de autoria do Executivo como a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal estadual.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos