Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"INFRAESTRUTURA: Dr. Leonardo cobra agilidade na liberação de recursos para aeroporto de Cáceres"

Em reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil, nesta quarta-feira (12.02), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobrou informações sobre o pagamento do programa de investimento para o aeroporto de Cáceres/MT. Durante o encontro, o coordenador Geral de Estudos e Projetos do Ministério da Infraestrutura, Márcio Mafiti, informou que os projetos estão avançados e se comprometeu a dar celeridade na demanda.
A previsão é que serão investidos R$ 22 milhões no aeroporto de Cáceres.
“Fechamos uma análise do projeto em janeiro.
Agora estamos aguardando os projetos que serão encaminhados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. A informação que recebemos recentemente é que os projetos já estão prontos e ajustados. Fizemos o compromisso com o deputado Dr. Leonardo de analisar tudo com celeridade para que possamos o quanto antes autorizar a licitação das obras tão importantes para Cáceres”, afirmou o coordenador Geral de Estudos e Projetos.
De acordo com o deputado federal, o investimento vai representar melhoria significativa na região para os moradores, bem como para fomentar o turismo, comércio e o agronegócio.
“Cáceres é uma cidade que tem grande potencial turístico, com vasta riqueza natural. O investimento no aeroporto é uma luta que travamos há anos. Estou sensibilizando o governo federal da importância do investimento para fortalecer nosso Festival Internacional de Pesca (FIPe), que recebe turistas de todo o mundo. Também discutimos o aprimoramento dos modais de transporte para receber a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), além da hidrovia Paraguai-Paraná. Sem contar que Cáceres é cidade vizinha da Bolívia. É uma ação que fortalece muitas outras e que vai impulsionar o desenvolvimento regional”, explicou Dr. Leonardo.
Em 2016, ainda deputado estadual, Dr. Leonardo cobrou do então presidente Michel Temer a retomada do investimento. Naquele ano houve um corte de mais de 60% nos valores que seriam destinados aos aeroportos e o município de Cáceres ficou no segundo lote do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional. Em 2017, após intensa articulação, o governo anunciou a retomada do investimento na cidade.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos