SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"Misael Galvão afirma que processo licitatório do Contorno Leste está em fase conclusiva"

17 km de avenida será um marco na história de Cuiabá e desafogará trânsito da região. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), não esconde a sua empolgação quando o assunto é o início das obras do Contorno Leste. Na próxima semana, o processo licitatório que irá garantir o início da construção da nova avenida, entrará na fase de abertura das propostas de preços. Esta é uma luta antiga do parlamentar, que teve início no ano de 2003, quando foi eleito presidente do bairro Doutor Fábio pela primeira vez. Naquela ocasião, o então líder comunitário defendia a construção de uma via que ligasse o Doutro Fábio ao São João Del Rey, na região do Coxipó.
No ano de 2011, Misael assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá e conseguiu chamar a atenção das autoridades municipais através da indicação nº 016/2011. No documento, aprovada em sessão plenária, o vereador solicitava ao Executivo Municipal que analisasse a viabilidade técnica e financeira da obra.
Já no primeiro ano de seu atual mandato, o parlamentar convocou uma audiência pública com todos representantes comunitários, secretários e população para tratar do assunto. O debate foi realizado em outubro de 2017, no Centro Comunitário do bairro Jardim Fortaleza.
A ideia inicial continuava sendo a construção de uma via entre os bairros Dr. Fábio e São João Del Rey. Contudo, da reunião entre vereadores, líderes e prefeito nasceu então a avenida denominada Contorno Leste, que irá sair da Avenida Fernando Correa da Costa, passando pela Estrada do Moinho, Avenida das Torres até chegar à avenida Emanuel Pinheiro estrada de Chapada dos Guimarães.
Atualmente, no exercício do cargo de presidente do Legislativo Cuiabano, o parlamentar participou ativamente da tramitação da peça orçamentária do município deste ano, que finalmente alocou recursos suficientes para consolidar esta importante conquista.
“Hoje esse sonho, é o sonho de milhares de pessoas, está perto de ser concretizado e irá fomentar e vai valorizar toda região”, comentou Galvão.
A via projetada vem sendo considerada um dos investimentos em obras públicas mais importantes dos últimos tempos, tendo em vista que as ruas e avenidas de Cuiabá não suportam plenamente o fluxo de veículos que trafegam por elas, sendo necessária ainda a criação de novas rotas alternativas.
“O Contorno Leste vai contribuir com a mobilidade urbana da Capital, além de valorizar as áreas localizadas em torno de seu perímetro trazendo agilidade aos moradores de 39 bairros”, afirma Misael.
Com uma extensão de 17,35 km, a implantação da nova via pública visa atender as três regiões mais populosas da Capital: Leste, Sul e Norte, beneficiando aproximadamente 421 mil habitantes de 39 bairros.
A operação de crédito será feita junto a Caixa Econômica Federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), na modalidade Apoio Financeiro Destinado à Aplicação em Despesa de Capital.
Após ser questionada pelo presidente Misael Galvão, a Prefeitura de Cuiabá informou que na próxima semana o processo licitatório entrará na fase de abertura das propostas de preços. Atualmente, 17 empresas foram classificadas para participar desta fase do certame.
Depois de decorrido o prazo para interposição de eventuais recursos, aquela que apresentou o menor preço será considerada vencedora. Caso não haja nenhum contratempo, é provável que o processo licitatório seja concluído na segunda quinzena de fevereiro. Posteriormente, será assinado o contrato e subsequentemente, a ordem de serviço.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos