Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

"MP com regra de quarentena de pacientes deve ser enviada ainda hoje, diz Onyx"

Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil, dep. Onyx Lorenzoni, concede entrevistaA medida permitirá a repatriação de brasileiros que estão em Wuhan, cidade chinesa onde o surto de coronavírus teve origem.O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou há pouco que o Executivo deve enviar ainda hoje ao Congresso Nacional (3) uma medida provisória com regras para quarentena de pacientes. A medida é necessária para que o governo possa repatriar brasileiros que estão em Wuhan, cidade chinesa onde o surto de coronavírus teve origem.
"O importante é que não virá para o Brasil nenhuma pessoa com qualquer suspeita. As pessoas que virão serão assintomáticas", disse Onyx, em entrevista após a sessão de abertura do ano legislativo do Congresso. Segundo ele, uma equipe médica irá à China para fazer um triagem de quem deverá voltar ao Brasil. A seleção, de acordo com o ministro, é para salvaguardar a população brasileira como um todo, a fim de que o vírus não chegue ao País.
Para a presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), a legislação atual, seja em leis ou normas infralegais, já dá "proteção jurídica" para lidar com o procedimento de quarentena de pacientes. "Porém, a Casa está preparada se o Executivo quiser nos mandar algum texto, um PL em regime de urgência, vamos implementar", disse.
Números
Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil tem 16 casos suspeitos, nenhum confirmado. Metade dos pacientes está em São Paulo. Há suspeitas também no Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).
A quarentena deverá durar de 14 a 21 dias. Autoridades dos ministérios da Defesa e da Saúde visitarão bases militares brasileiras para definir onde os brasileiros ficarão acomodados.
De acordo com o Organização Mundial da Saúde (OMS), até esta segunda-feira foram confirmados 17.391 casos de infecção pelo coronavírus no mundo, com 362 mortes, das quais 361 ocorreram na China e uma nas Filipinas.
Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Marcelo Oliveira
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos