
Em Mato Grosso, as mulheres advogadas representam mais de 48% da advocacia ativa. Na composição do conselho seccional e nas presidências das comissões, as advogadas respondem por mais de 30%.
“Oportunidade não é privilégio, não é preferência”, destacou Gisela Cardoso, que lembrou que a participação das mulheres, que historicamente foram minoria na composição de espaços, vem crescendo gradualmente não apenas em eventos, mas em todas as estruturas.
Para a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes Dias, trata-se de mais uma política afirmativa da Ordem que assegura não apenas a representatividade feminina, mas também a participação de homens em eventos maciçamente compostos por mulheres.
“Cresci ouvindo que as mulheres não precisam de ações como essas porque têm competência para ocuparem espaços, mas a OAB tem uma representatividade social muito grande e precisamos dar esse exemplo para a sociedade”, comentou a conselheira estadual Narana Souza Alves.
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos lembra que a seccional foi pioneira ao implantar o auxílio maternidade às advogadas e, agora, dá mais um importante passo para garantia da igualdade em todos os seus eventos, inclusive no Março Mulher.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário