
Ao todo, Parasita obteve quatro estatuetas na 92ª edição do Oscar: melhor filme, melhor filme internacional, melhor roteiro original e melhor direção, para Bong Joon-ho. O longa é uma tragicomédia que conta a história de uma família da classe baixa coreana que "se infiltra" em uma família mais rica.
Os números tornam o sul-coreano o grande vencedor do evento em 2020, seguido por 1917, que havia chegado à cerimônia como favorito. O filme de guerra dirigido por Sam Mendes faturou três prêmios: melhor fotografia, melhores efeitos visuais e melhor mixagem de som.Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de melhor ator por Coringa, fazendo um discurso emocionante, Coringa também venceu a categoria melhor trilha sonora. Renée Zellweger levou o prêmio de melhor atriz por sua performance em Judy.
A noite também proporcionou o primeiro Oscar de atuação para Brad Pitt, como melhor ator coadjuvante em Era uma Vez em...Hollywood, de Quentin Tarantino. Foi a quarta indicação de Pitt a um Oscar de atuação, mas não é sua primeira estatueta, já que em 2014 ele foi um dos premiados como produtor de 12 anos de escravidão.
Laura Dern recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante, por seu papel produção da Netflix História de um casamento.

A sátira da era nazista Jojo Rabbit, do diretor neozelandês Taika Waititi, levou a estatueta de melhor roteiro adaptado. A comédia conta a história de um menino de dez anos que vive na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Admirador do nazismo e cultivador de uma amizade imaginária com Adolf Hitler, o garoto descobre que sua mãe, interpretada por Scarlett Johansson, esconde uma jovem judia no sótão de casa.
MD/efe/ap/dw/cp
Nenhum comentário:
Postar um comentário