Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

"Prefeito adia lançamento da obra do Hospital Veterinário Municipal"

Situação será apurada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento em conjunto com a Procuradoria Geral do Município. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, adiou o lançamento das obras do Hospital Veterinário Municipal “Manchinha”, agendada para a manhã de hoje (17). A decisão foi adotada para garantir o princípio de boa fé e ampla defesa, após manifestação de um suposto proprietário da área onde será construída a unidade, no bairro Parque Cuiabá. A estrutura será a primeira de caráter público do estado de Mato Grosso. Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro explicou a situação para a sociedade e garantiu que os ritos administrativos e jurídicos da execução da obra serão respeitados.
“Bom, imediatamente, até pelo princípio da boa fé, do contraditório e da ampla defesa, boa fé do munícipe inclusive, imediatamente eu suspendi o lançamento da obra até que esta situação seja totalmente esclarecida”, explicou.
O gestor ainda destacou que problemas com regularização fundiária são comuns em todo Município de Cuiabá e que a Prefeitura trabalha para solucionar esse e outros casos relacionados.
“Aqui em Cuiabá é muito comum está luta por áreas públicas, é muito comum em todas as regiões da cidades pessoas aparecerem tempos depois, até com documentos em mãos, alegando que aquela área, que no nosso controle aqui na Prefeitura é tida como pública, na verdade é particular. Isso é muito comum”, pontuou Pinheiro.
Apesar do adiamento, o chefe do executivo Municipal garantiu que a situação não irá inviabilizar a obra, que é um marco para causa animal do Estado. “Mas para não cometer nenhuma injustiça ou deixar um mal estar desnecessário, 10 ou 15 dias não vão alterar em nada o lançamento desta obra, nem o nosso projeto e comprometimento com a defesa animal. Então eu achei por bem suspender o lançamento hoje, esclarecer essa situação de forma administrativa ou até na justiça se for o caso. Com isso eu estou adiando o lançamento desta grande obra, mas não estou, em hipótese alguma, comprometendo o nosso sonho de fazer de Cuiabá um case de sucesso em defesa e proteção aos nossos animaizinhos”, frisou Emanuel Pinheiro.
No total, o HVM contará com três etapas para sua instalação completa: a primeira destina-se a implantação do pronto-socorro. Já na segunda fase será criado um centro veterinário com a implantação de canil e gatil. Já a terceira etapa irá contemplar um espaço destinado ao lazer da população.
A estrutura vai contar com três consultórios, área para animais hospitalizados, área de controle emergencial, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas e sala de cirurgia. Além das instalações médicas, o local também se tornará a sede da Diretoria de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário