A ausência de determinados medicamentos como antibióticos, e a defasagem do quadro clinico da unidade também preocuparam os vereadores. A Policlínica deve contar com três clínicos gerais e dois pediatras a cada plantão. No momento da visita, haviam apenas dois clínicos e um pediatra.
“Constatamos a falta de antibióticos e de medicamentos voltados para pessoas com distúrbios psiquiátricos. Isso e muito preocupante, pois pacientes em tratamento psiquiátrico devem fazer uso constante dos medicamentes. Além disso, o quadro médico também não estava completo”, enfatizou Luis Claudio, líder do prefeito no Parlamento Municipal.
Os parlamentares irão formular um relatório detalhado sobre a unidade, e devem entregar em mãos ao prefeito nesta quarta-feira, dia 04. “As deficiência são as mesmas em praticamente todas as unidades e isso não pode ocorrer. Vamos fazer o relatório e cobrar duramente uma posição do Executivo”, finalizou Toninho, presidente da Comissão de Saúde e Previdência Social do Legislativo Cuiabano.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário