Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 29 de fevereiro de 2020

"Vereadores dão sequência em Blitz da Saúde e vistoriam Policlínica do Planalto"

Os vereadores Misael Galvão (PTB), Toninho de Souza (PSD) e Luis Claudio (PP) deram continuidade a “Blitz da Saúde” na manhã deste sábado, dia 29. Logo nas primeiras horas da manhã os parlamentares estiveram na Policlínica do Planalto para verificar in loco a situação da unidade de saúde. O local encontra-se com uma estrutura precária e ainda registra falta de medicamentos e médicos para atendimento. “A estrutura está bastante precária, com mofo, vazamentos, infiltrações, e isso para uma unidade de saúde é muito ruim e arriscado. A Policlínica precisa passar por uma reestruturação e vamos cobrar isso do secretário de saúde e também do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Misael, presidente da Câmara de Cuiabá.
A ausência de determinados medicamentos como antibióticos, e a defasagem do quadro clinico da unidade também preocuparam os vereadores. A Policlínica deve contar com três clínicos gerais e dois pediatras a cada plantão. No momento da visita, haviam apenas dois clínicos e um pediatra.
“Constatamos a falta de antibióticos e de medicamentos voltados para pessoas com distúrbios psiquiátricos. Isso e muito preocupante, pois pacientes em tratamento psiquiátrico devem fazer uso constante dos medicamentes. Além disso, o quadro médico também não estava completo”, enfatizou Luis Claudio, líder do prefeito no Parlamento Municipal.
Os parlamentares irão formular um relatório detalhado sobre a unidade, e devem entregar em mãos ao prefeito nesta quarta-feira, dia 04. “As deficiência são as mesmas em praticamente todas as unidades e isso não pode ocorrer. Vamos fazer o relatório e cobrar duramente uma posição do Executivo”, finalizou Toninho, presidente da Comissão de Saúde e Previdência Social do Legislativo Cuiabano.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário