Os epi´s foram destinados para o Hospital do Câncer e Hospital Geral.A pandemia de Covid-19 tem mobilizado a sociedade para combater a disseminação do vírus, e também despertou a solidariedade da diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção em Mato Grosso (Acomac/MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétricas e Hidráulicas do estado de Mato Grosso (Sindcomac-MT), que doaram para o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e para o Hospital do Câncer 50 protetores faciais para cada unidade de saúde, ambas estão localizados em Cuiabá.
O equipamento de segurança serve como proteção para a face do usuário contra respingos, impactos, poeiras e radiações ópticas, e deve ser usado com as máscaras e óculos protetores.
Paulo Esteves, presidente da Acomac/MT e diretor do Sindcomac/MT ressalta que, “iniciativas como essas são necessárias para proteger a equipe, que atua na linha de frente na batalha contra o Corona vírus, essas máscaras auxiliam na prevenção, para que os profissionais não sejam infectados e não transmitam o vírus para outras pessoas”.

Carolina Moura, diretora assistencial do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá pontua que a equipe médica, apesar de ainda não ter recebido nenhum paciente infectado, está se preparando para enfrentar a pandemia. “O recurso que usaríamos para adquirir esses EPI´s, que possuem um alto custo, podemos destinar para comprarmos medicamentos e atender os pacientes com suspeita de coronavírus”.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário