Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de março de 2020

"Acomac/MT e Sindcomac/MT realizam doações de protetores faciais"

Os epi´s foram destinados para o Hospital do Câncer e Hospital Geral.A pandemia de Covid-19 tem mobilizado a sociedade para combater a disseminação do vírus, e também despertou a solidariedade da diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção em Mato Grosso (Acomac/MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétricas e Hidráulicas do estado de Mato Grosso (Sindcomac-MT), que doaram para o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e para o Hospital do Câncer 50 protetores faciais para cada unidade de saúde, ambas estão localizados em Cuiabá.
O equipamento de segurança serve como proteção para a face do usuário contra respingos, impactos, poeiras e radiações ópticas, e deve ser usado com as máscaras e óculos protetores.
Paulo Esteves, presidente da Acomac/MT e diretor do Sindcomac/MT ressalta que, “iniciativas como essas são necessárias para proteger a equipe, que atua na linha de frente na batalha contra o Corona vírus, essas máscaras auxiliam na prevenção, para que os profissionais não sejam infectados e não transmitam o vírus para outras pessoas”.
No Hospital do Câncer ainda não houve nenhuma notificação de paciente contaminado pelo Corona vírus, mas Tomaz Beckert, responsável pela Central de Captação da unidade, alerta sobre a importância da doação. “Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós estamos passando, a gente precisa muito da ajuda da população. Os protetores doados pelas entidades são de estrema valia para nossa equipe médica. Pedimos para que a população siga esse exemplo, e colabore conosco, até porque as doações reduziram em 60% nos últimos dias”.
Carolina Moura, diretora assistencial do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá pontua que a equipe médica, apesar de ainda não ter recebido nenhum paciente infectado, está se preparando para enfrentar a pandemia. “O recurso que usaríamos para adquirir esses EPI´s, que possuem um alto custo, podemos destinar para comprarmos medicamentos e atender os pacientes com suspeita de coronavírus”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos