SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 24 de março de 2020

"Acomac/MT e Sindcomac/MT realizam doações de protetores faciais"

Os epi´s foram destinados para o Hospital do Câncer e Hospital Geral.A pandemia de Covid-19 tem mobilizado a sociedade para combater a disseminação do vírus, e também despertou a solidariedade da diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção em Mato Grosso (Acomac/MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétricas e Hidráulicas do estado de Mato Grosso (Sindcomac-MT), que doaram para o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e para o Hospital do Câncer 50 protetores faciais para cada unidade de saúde, ambas estão localizados em Cuiabá.
O equipamento de segurança serve como proteção para a face do usuário contra respingos, impactos, poeiras e radiações ópticas, e deve ser usado com as máscaras e óculos protetores.
Paulo Esteves, presidente da Acomac/MT e diretor do Sindcomac/MT ressalta que, “iniciativas como essas são necessárias para proteger a equipe, que atua na linha de frente na batalha contra o Corona vírus, essas máscaras auxiliam na prevenção, para que os profissionais não sejam infectados e não transmitam o vírus para outras pessoas”.
No Hospital do Câncer ainda não houve nenhuma notificação de paciente contaminado pelo Corona vírus, mas Tomaz Beckert, responsável pela Central de Captação da unidade, alerta sobre a importância da doação. “Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós estamos passando, a gente precisa muito da ajuda da população. Os protetores doados pelas entidades são de estrema valia para nossa equipe médica. Pedimos para que a população siga esse exemplo, e colabore conosco, até porque as doações reduziram em 60% nos últimos dias”.
Carolina Moura, diretora assistencial do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá pontua que a equipe médica, apesar de ainda não ter recebido nenhum paciente infectado, está se preparando para enfrentar a pandemia. “O recurso que usaríamos para adquirir esses EPI´s, que possuem um alto custo, podemos destinar para comprarmos medicamentos e atender os pacientes com suspeita de coronavírus”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos