Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 21 de março de 2020

"ALERTA: Coronavírus: Brasil tem 11 mortos e 904 casos confirmados"

Homem em frente a loja fechadaSenado aprova estado de calamidade pública. Itália registra recorde diário de mortes. Reino Unido ordena fechamento de pubs e restaurantes. As principais notícias desta sexta-feira sobre a pandemia. ndemia de coronavírus, com aplausos nas janelas de casas e edifícios. O ato de apoio foi convocado pelas redes sociais, com a hashtag #AplausosNaJanela. "Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais de saúde estão enfrentando essa crise onde muitos estão se contaminando.
Vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de aplausos nas nossas janelas", dizia uma imagem disseminada nas redes. Cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre participaram da homenagem, que teve seu auge por volta das 20h30.
21:45 - Canadá vai devolver migrantes que cruzarem ilegalmente a fronteira
O Canadá vai mandar de volta os requerentes de refúgio que atravessarem ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau nesta sexta-feira. Segundo ele, a medida é temporária e visa proteger a saúde dos canadenses durante o surto de coronavírus. O país registra mais de 1.000 casos confirmados de infecção e 12 mortes.
O anúncio vem num momento em que os impactos econômicos causados ​​pela pandemia se intensificam no país, e a proibição de viagens não essenciais através da maior fronteira sem defesa do mundo, entre EUA e Canadá, está prevista para entrar em vigor.
Nos últimos anos, milhares de migrantes cruzaram ilegalmente a fronteira entre os dois países para requerer refúgio no Canadá, estimulados pelas políticas anti-imigração mais rígidas dos EUA sob o governo do presidente Donald Trump.
21:30 - Bolsa cai e tem pior semana desde 2008
Em meio à instabilidade causada pela pandemia, a bolsa de valores, que na véspera tinha subido, caiu 1,85% nesta sexta-feira, encerrando a semana com perdas de 18,9%, a pior semana desde outubro de 2008.
O índice Ibovespa, da B3, fechou esta sexta-feira aos 67.069 pontos. O índice oscilou bastante, chegando a operar em alta de 5,54% às 11h56, mas inverteu a tendência no meio da tarde, depois que o governo revisou para 0,02% o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano.
O dólar caiu durante toda a sessão, mas continuou acima dos 5 reais.
21:10 - Trump ataca repórter que o perguntou o que diria a americanos assustados
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou um jornalista da emissora NBC de fazer sensacionalismo ao ser questionado sobre o que falaria aos americanos que estão assustados com a pandemia de coronavírus.
"Quase 200 mortos, 14 mil estão doentes. Milhões, como você testemunhou, estão assustados agora. O que você diz aos americanos que estão lhe assistindo agora e estão assustados?", questionou Peter Alexander durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca para tratar da crise.
Irritado com a pergunta, Trump respondeu: "Eu digo que você é um péssimo repórter. É isso que eu digo. Acho que essa é uma pergunta muito desagradável. E acho que é um sinal muito ruim que você está dando ao povo americano. O povo americano está buscando respostas e esperança. E você está fazendo sensacionalismo."
Em seguida, Alexander fez a mesma pergunta ao vice-presidente Mike Pence – e obteve uma resposta. "Eu diria para não terem medo, fiquem vigilantes", disse Pence.
20:45 - Jovens não são invencíveis ao vírus, diz OMS
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta sexta-feira que a comunidade mais jovem não é "invencível" ao novo coronavírus.
Ele lembrou que, conforme o vírus se espalha por vários países do mundo, as autoridades de saúde seguem aprendendo mais todos os dias sobre a covid-19. Embora os idosos sejam mais afetados, "pessoas jovens não são poupadas", afirmou.
Segundo Tedros, dados de muitos países mostram que pessoas com menos de 50 anos compõem uma "proporção significativa" dos pacientes que precisam de hospitalização.
"Hoje eu tenho uma mensagem para o povo jovem: você não é invencível", disse o diretor-geral da OMS. "Esse vírus pode colocá-lo no hospital por semanas ou até matá-lo. E mesmo que você não fique doente, as escolhas que você toma sobre aonde ir podem fazer a diferença."
Ele também aconselhou as pessoas a ficarem atentas à saúde mental, num momento de crescente ansiedade ligada à pandemia. "Ouça música. Leia um livro ou jogue um jogo e tente não ler ou assistir a muitas notícias se isso o deixar ansioso", disse Tedros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos