Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 19 de março de 2020

"CORONAVÍRUS: Comitiva de Bolsonaro a Miami tem 18 infectados por covid-19"

Augusto Heleno anunciou que está com o novo coronavírusMinistros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) também estão infectados. Ambos estiveram na comitiva presidencial que viajou à Flórida para encontro com Trump. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira (18/03) ter sido diagnosticado com o coronavírus Sars-Cov-2.
O ministro, de 72 anos, fez parte da comitiva presidencial que viajou no início de março aos Estados Unidos, onde o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com seu homólogo americano, Donald Trump. Heleno, que é general da reserva, foi o 17º integrante da comitiva a ser confirmado com a covid-19, segundo levantamento da Folha de S. Paulo. Ele faz parte do grupo de risco devido à idade.
Horas depois, o próprio Bolsonaro anunciou que outro ministro, o de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também está infectado pelo vírus, elevando o total para 18, pois também Albuquerque esteve na comitiva que foi à Miami. O primeiro exame dele, assim como o de Heleno, dera negativo.
Entre os infectados estão o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), o presidente da Federação de Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria e o secretário especial de Comércio Exterior, Marcos Troyjo. Também o prefeito de Miami, Francis Suarez, um dos anfitriões de Bolsonaro nos EUA, teve resultado positivo para o coronavírus.
A confirmação de que pessoas que viajaram com Bolsonaro estão infectadas provocou a dispensa de diversos funcionários do Palácio do Planalto na sexta-feira passada.
Augusto Heleno é um dos ministros mais próximos do presidente e, por causa de sua idade, faz parte do grupo de risco para a doença. Ele esteve ontem com Bolsonaro e apesar de uma quarentena inicial, voltou a frequentar o Palácio do Planalto e o Alvorada após o resultado do primeiro exame.
O ministro fez um primeiro teste, que deu negativo, e realizou um segundo exame na terça-feira. "Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas!”, anunciou em sua conta no Twitter.
Heleno, outros ministros e o presidente Jair Bolsonaro fizeram dois testes para detectar se contraíram o novo coronavírus após ser confirmado na quinta-feira passada que o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, está com a doença. Wajngarten integrou a comitiva na viagem presidencial aos EUA.
Bolsonaro afirmou que seus testes deram resultado negativo. Entretanto, o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. No domingo passado, Bolsonaro desrespeitou a recomendação por cautela e participou do ato de domingo a favor do governo e contra o Congresso e o STF, interagindo intensamente com simpatizantes.
"Não tem preço o que esse povo está fazendo. Apesar de eu ter sugerido [o adiamento por causa do coronavírus], não posso mandar, a manifestação não é minha", disse o presidente durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
MD/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos