
Para Barbudo, o momento atual do País, que vê o número de casos da doença aumentar, inclusive com a chamada transmissão comunitária, demanda políticas públicas por parte do Governo Federal. “O Ministério da Saúde tem trabalhado com muita seriedade ao tratar deste assunto, mas sabemos que é necessário que haja fundos para assegurar a implementação de medidas para conter a doença. Por isso, sou a favor desta proposta”.
MP – O parlamentar também defendeu a tramitação de forma célere, no Congresso Nacional, da Medida Provisória editada por Bolsonaro que destina R$ 5 bilhões para o combate da doença. Os valores foram retirados das emendas individuais do Orçamento que já seriam destinados ao Fundo Nacional de Saúde, mas para outras unidades orçamentárias.
“A MP tem um prazo para ser aprovada e não tenho nenhuma dúvida de que será aprovada de forma unânime. Mas, até para termos mais tranquilidade, isso precisa ocorrer o mais rápido possível, para que não tenhamos nenhum problema”, sustentou o político.
No último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil aparece com 200 casos confirmados da doença. Além disso, quase 2 mil casos estão sob investigação, em todos os estados brasileiros.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário