SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quinta-feira, 19 de março de 2020

"COVID-19: Deputada explica medidas adotadas pela Câmara para conter o coronavírus"

Audiência Pública - Medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Dep. Soraya Santos (PL - RJ)Em entrevista à TV Câmara, a primeira-secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ), detalhou as medidas que estão sendo tomadas pela Casa para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Ela disse que a Câmara deverá ser referência para outros órgãos públicos e defendeu mudanças em regras regimentais para garantir o funcionamento de acordo com as normas de prevenção da doença. Está sendo instalado, por exemplo, um sistema de deliberação remota, para que os deputados possam participar das sessões do Plenário respeitando a recomendação de isolamento social.
Segundo a deputada, a intenção é evitar que parlamentares de estados onde haja casos confirmados de contaminação por coronavírus sejam transmissores para aqueles de estados onde a doença ainda não chegou.
Teletrabalho
Antes da pandemia, em dias de maior movimento, circulavam em média 20 mil pessoas pelo prédio do Congresso. Para diminuir esse fluxo, foi autorizado o regime de teletrabalho para alguns grupos de servidores e funcionários terceirizados, como os maiores de 60 anos, as gestantes, quem tem doenças que diminuem a imunidade e mães de bebês de até três meses.
Para outras categorias, como agentes de segurança e profissionais de saúde que atuam na Câmara, houve remanejamento de plantões ou retirada de férias. "A gente está dando uma demonstração para a sociedade da importância da vida de uma pessoa”, disse Soraya Santos.
Restrição de acesso
Funcionários da Câmara que retornarem de viagem ao exterior precisam ficar em isolamento por sete dias antes de voltar ao trabalho. Além disso, foram suspensas muitas autorizações para as pessoas de fora terem acesso à Câmara. O acesso só foi mantido em alguns casos, como o de jornalistas e de fornecedores de material e de alimentação.
Soraya Santos informou que, até o mês de abril, será implantado um sistema digital para a permissão de entrada nas dependências da Câmara, com a utilização de QR Code.
Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição - Régis Oliveira
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos