SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

segunda-feira, 23 de março de 2020

"COVID-19: Dr. Leonardo recebe denúncias ao vivo sobre falta de equipamentos para combater coronavírus em MT"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), que é médico, fez nova transmissão ao vivo neste domingo (22.03) para orientar os internautas em relação à pandemia de Covid-19, causada pelo vírus sar-cov-2, conhecido como coronavírus. Ele fez um apelo para que a população encare com seriedade o momento, acredite na existência da doença, tome as medidas de prevenção, mas também mantenha a calma. Durante a transmissão, o médico parlamentar respondeu uma série de perguntas deixadas em suas redes sociais durante a semana e recebeu denúncias sobre a falta de equipamentos de proteção individual para profissionais da área da saúde, bem como de deficiências nos atendimentos à pessoas com sintomas de Covid-19.
O vídeo ainda pode ser acessado através do
link: https://www.facebook.com/drleonardomt/videos/229060694887856/.
“Você que mora no interior, que acredita que a doença não vai chegar, saiba de uma coisa: chegou. E é sério isso. Não precisamos de desespero, mas precisamos que as medidas preventivas sejam seguidas. A Covid-19 é verdade, não é história, não é invenção, é sério. Por isso, todos precisamos cuidar para prevenir que esse vírus se espalhe”, disse Dr. Leonardo.
Sobre a falta de materiais, o deputado federal assegurou que continuará cobrando a valorização dos profissionais de saúde em todas as instâncias: federal, estadual em municipal. “Vamos fazer um apelo ao Poder Executivo, uma cobrança formal, para que forneçam equipamentos de segurança aos agentes comunitários de saúde, de endemias, e aos hospitais. Para os ACS e ACEs, mais do que máscaras, o correto é que todos estejam recebendo álcool em gel. Vamos também fazer uma comunicação ao Ministério da Saúde para que o protocolo de atendimento seja mais claro”, disse Dr. Leonardo.
Ao todo, foi 1h30 em que o deputado falou sobre o panorama geral do mundo, Brasil e Mato Grosso em relação a Covid-19. Uma das perguntas mais repetidas foram se o álcool poderia ser substituído por detergente, sabão e outros materiais desinfetantes. O parlamentar esclareceu que o álcool em gel
é somente para situações em que a pessoa não pode lavar as mãos, método mais eficaz de prevenção.
Dr. Leonardo também chama atenção para que não sejam transmitidas falsas informações sobre supostos tratamentos, como gargarejos, chás e outras receitas caseiras, pois até agora não existe nenhum medicamento para combater o coronavírus. E salienta a importância de não acreditar em falsos boletins do caso, informações sobre transmissões não confirmadas e recomendações extraoficiais. Ele salienta que para tirar qualquer dúvida a população pode ligar gratuitamente para o Ministério da Saúde através do número 136.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos