Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 21 de março de 2020

"Economia chinesa aponta retomada após crise do coronavírus, diz FMI"

Trabalhador numa fábrica opera equipamento que produz faíscaProdução do país estaria dando sinais de normalização após o choque da covid-19 e apesar dos riscos e obstáculos ainda existentes. Órgão afirma que grandes empresas voltam a operar e funcionários retornam ao trabalho. A economia da China está mostrando sinais de normalização depois do choque causado pela crise do coronavírus e apesar dos riscos ainda existentes, segundo avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI).
A maioria das grandes empresas está retomando as operações, e muitos funcionários estão voltando ao trabalho, afirmou o FMI nesta sexta-feira (20/03). O órgão, entretanto, observou ser possível que as infecções voltem a aumentar quando o tráfego de viagens nacionais e internacionais for retomado. Também a eclosão do surto em outros países e as turbulências nos mercados financeiros podem servir de obstáculos para os negócios chineses.
A desaceleração econômica na China será significativa no primeiro trimestre e também repercutirá ao longo do ano, conforme o FMI. O órgão citou o desempenho fraco da produção industrial e do mercado varejista na China em janeiro e fevereiro.
No entanto, o FMI elogiou a reação do país ao surto de vírus, afirmando que Pequim mostrou que "políticas certas fazem a diferença no combate à doença e à diminuição de seus efeitos", apesar das duras medidas econômicas. O FMI observou que a liderança em Pequim deve, portanto, se preparar para, se necessário, continuar apoiando o crescimento e a estabilidade financeira e também cooperar internacionalmente.
Neste sábado, a China teve seu terceiro dia seguido sem registrar um novo caso de infecção por coronavírus dentro no país. No entanto, o país o número de pessoas infectadas originárias do exterior subiu para 269, 41 a mais do que no dia anterior, conforme anunciado pela Comissão Nacional de Saúde. Com isso, aumentou o número total de infecções confirmadas na China para 81.008. O número de mortes aumentou em sete, chegando a 3.255. Todas as novas mortes foram registradas na província de Hubei, que foi o centro do surto de vírus na China e lugar de início da epidemia global.
No entanto, dados oficiais sobre a crise de coronavírus na China devem ser considerados com relativo ceticismo, já que é tido como certo que as autoridades chinesas tentaram inicialmente encobrir a eclosão da epidemia no país tendo, dessa forma, contribuído para uma maior disseminação do vírus.
MD/rtr/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos