SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

segunda-feira, 9 de março de 2020

"Empreendedorismo feminino é tema de palestra em Cuiabá"

Essa é a proposta do evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá organizado pelas Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher. O convite é para as mulheres empreendedoras e desejam abrir o próprio negócio ou por ventura tem o dom do empreendedorismo e precisam de uma força para alcançar o sucesso profissional. Essa é a proposta do evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá organizado pelas Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher, nesta quarta-feira (11), das 08 às 12 horas, no auditório da Escola Estadual Cesário Neto. Ao todo são 150 vagas ofertadas e não existe nenhum custo para participação. Essa é mais uma iniciativa realizada no mês de março, em que são desenvolvidas atividades de fomento e empoderamento feminino, seguindo uma diretriz formatada pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro. As interessadas devem fazer as inscrições por meio do link: https://www.sympla.com.br/mulher-empreendedora__808799. A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 08 de março. A meta é inspirar e compartilhar boas práticas de gestão com mulheres empreendedoras.
De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, a Lei nº 10.448 de 03 de outubro de 2016, de autoria do então deputado estadual Emanuel Pinheiro instituiu a data de 11 de março, como o Dia da Mulher Empreendedora no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Ainda durante a atividade, serão apresentados “cases de sucesso” de mulheres que hoje se transformaram em excelentes empreendedoras. “O nosso público alvo são as feirantes, vendedoras ambulantes, representantes comerciais. Queremos trabalhar com elas e apresentar todas as possibilidades e os caminhos para o sucesso”, pontou. O evento terá o formato de bate-papo com empreendedoras que irão contar suas histórias de sucesso e trechos das trajetórias percorridas em busca do alcance as metas estabelecidas.
Outra iniciativa exitosa de fomento à geração e ampliação da renda familiar, trata-se do ‘Programa Qualifica 300’, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Reconhecido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ação garante formação profissional, de forma gratuita para moradoras de comunidades carentes. Desde a sua criação, 3.570 mulheres já receberam o treinamento. A primeira-dama lembra ainda que a criação de uma rede que se traduza em uma política eficaz na defesa dos direitos, está garantida com a Secretaria Municipal da Mulher. A pasta – criada com a minirreforma administrativa da gestão Emanuel Pinheiro - terá o nome do gestor anunciado ainda na primeira quinzena do mês de março.
Atividades:
Na mesma data, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Cuiabá haverá uma sessão solene voltada para o tema. Já no dia próximo dia 28, será realizado o Encontro da Mulher Rural, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)- Campus Bela Vista, das 8h às 12 horas.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos