SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

terça-feira, 31 de março de 2020

"Força tarefa do TCE confere in loco disponibilidade de leitos para Coronavírus"

A força tarefa criada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) vai fiscalizar a disponibilidade dos leitos que vem sendo informados pelo Poder Executivo para atender pacientes vítimas da doença. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, após reunião com o governador e os chefes de Poderes. "Vamos fiscalizar in loco os leitos que o governo vem informando para o combate ao COVID-19. Na reunião com os Poderes, debatemos a organização da rede pública neste momento de pandemia e pontuei que é muito importante promover um controle eficiente na oferta de vagas. Vamos a campo ver de perto se os leitos estão realmente disponíveis para tranquilizar a população", afirmou Maluf.
Visualização da imagemO presidente do TCE explicou ainda que a força tarefa também irá avaliar a situação da estrutura física e de pessoal na rede. "Vamos além da disponibilidade dos leitos. Vamos levantar também o cenário de equipamentos e de quadro pessoal. As vezes tem o leito, mas falta o enfermeiro, o médico, o EPI, falta o respirador ou outro equipamento", observou o presidente.
Nessa terça-feira (31), durante reunião da equipe que compõe a força tarefa, com a participação do deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foi definido um cronograma de ações e a metodologia de trabalho.
Serão fiscalizados os leitos do Hospital Metropolitano, Hospital Municipal de Cuiabá (novo Pronto Socorro), o antigo Pronto Socorro, Santa Casa, Hospital São Benedito e UPA Verdão.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos