SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quinta-feira, 12 de março de 2020

"JANGADA: Projeto piIoto de informatização: Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários de saúde de Jangada"

A Prefeitura Municipal de Jangada, na gestão do prefeito Garrincha Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, Niche, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) do PSF Urbano, PSF Novo MT, PSF Mutum e a Unida Basica de Saúde de Nova Jangada, para utilização no dia a dia de trabalho. Sendo o projeto piloto do sistema de informatização, que pretende unificar todas as informações dos pacientes. Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema.
Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
O prefeito Garrincha Mendes, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.
O secretário Niche parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.
“Estamos sempre inovando. A Saúde de Jangada está caminhando a passos largos, fico muito orgulhosa de ver nossa equipe se destacando”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos