Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 27 de março de 2020

"MEDIDA PROVISÓRIA: Dr. Leonardo propõe suspensão temporária de cobrança no Minha Casa Minha Vida"

Deputado(a) Federal Dr. Leonardo - Portal da Câmara dos DeputadosO deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) protocolou, nesta quinta-feira (26.03), emenda à Medida Provisória 928/2020 do presidente Jair Bolsonaro para suspender a cobrança das parcelas do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como de todos os financiamentos de veículos automotores utilizados para o transporte de carga ou de passageiros. A proposta do parlamentar de Mato Grosso busca amenizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) aos trabalhadores. Pelo texto, as parcelas ficam suspensas durante a vigência do estado de calamidade pública. A MP, publicada pelo governo na noite de segunda-feira, dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19. O prazo para apresentação de emendas vai até a próxima segunda (30).
“A proposta que submeto à aprovação dos nobres pares tem por objetivo garantir ou pelo menos minimizar as perdas financeiras dos trabalhadores durante a grave crise econômica e de saúde pública”, defendeu Dr. Leonardo.
Para o parlamentar, os efeitos negativos tanto na saúde pública dos estados, Distrito Federal e Municípios quanto em suas respectivas economias, estão levando ao fechamento de vários postos de trabalho.
“Isso tem agravado a crise econômica, levando a população ao desespero. A isso junta-se a quantidade de empregos informais que estão se acabando por causa das restrições de circulação da população, que devem se manter em casa como forma de conter o avanço do vírus. Precisamos agir rapidamente para proteger a população”, enfatizou.
TRAMITAÇÃO - Uma medida provisória, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei. Em no máximo 120 dias, precisa ser aprovada pelo Congresso, senão perde a validade.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário