Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 20 de março de 2020

"Misael sugere fechamento de Parques a fim de evitar aglomerações"

Resultado de imagem para misael galvãoA intenção é evitar a disseminação do vírus por meio de grandes aglomerações de pessoas em locais públicos. Preocupado com a disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), encaminhou um ofício ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sugerindo o fechamento temporário dos parques e pistas de caminhadas da Capital. Além disso, o parlamentar ainda pede que o Executivo Municipal emita uma nota recomendatória as empresas privadas, especialmente à bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, para que restrinjam a lotação destes estabelecimentos para 30%, mantendo a normalidade do funcionamento do delivery.
A recomendação também se estenderia aos condomínios, associações de bairros e à população no geral, para que não realizem festas/reuniões e observem rigorosamente as orientações das autoridades no tocante ao COVID-19.
A intenção é evitar grandes aglomerações de pessoas em locais públicos e privados. "É preciso tomar medidas mais restritivas porque o número de suspeitas de casos na cidade por causa do coronavírus está crescendo diariamente. Então, queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e sociedade é fundamental para que a gente possa passar por essa situação", Justifica o petebista.
O ofício foi encaminhado ao Executivo Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 20. “Apesar do alerta da Prefeitura de Cuiabá e também do Governo do Estado, ainda há bares e restaurantes abertos com grande fluxo de pessoas. Precisamos pensar nisso também e restringir abertura desses espaços”, finalizou.
Misael ainda sugere uma maior aproximação do poder público municipal com setores essenciais tais como, supermercados e farmácias.
“A exemplo do ocorrido em São Paulo, sugiro que o Executivo Estabeleça conversas com os setores de supermercados e farmácias para que disponibilizem a população a oferta de álcool em gel oi líquido a custo zero, durante o período de duração da expansão dessa pandemia”, acrescentou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário