Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 18 de março de 2020

"PANDEMIA: Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais não devem interromper tratamento'

Na dúvida neste momento de pandemia do coronavírus, pacientes que tomam imunodepressores ou corticoides devem procurar orientações com o seu especialista. O coloproctologista Mardem Machado, responsável técnico pelo Instituto de Gastro e Proctologia Avançada (IGPA), com sede em Cuiabá (MT), orienta pacientes que tomam medicamentos imunodepressores ou imunomoduladores, a exemplo dos portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), a não suspenderem tratamento e a procurarem o especialista que os acompanha para orientações. A manifestação do coloproctologista vem em adesão ao manifesto divulgado as Sociedades Brasileiras de Reumatologia (SBR), Dermatologia (SBD) e o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB) com o anúncio da pandemia de infecção causada pelo novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Até o momento não existem informações suficientes a respeito do efeito do uso destas medicações em uma possível infecção pela Covid-19.
Visualização da imagem“Deste modo, orientamos todos os pacientes em uso de imunossupressores a entrarem em contato com seu médico assistente, caso apresente sintomas como tosse persistente, febre e dispneia, a fim de receber orientações sobre como proceder em relação às suas medicações”, retransmite Dr. Mardem Machado.
Sobre as DIIs
Doença inflamatória intestinal (DII) é um termo genérico usado para descrever distúrbios que envolvem inflamação crônica do trato digestivo. Os tipos mais comuns são a Colite Ulcerativa e a Doença de Crohn.
Colite Ulcerativa provoca inflamação de longa duração e feridas (úlceras) no revestimento interno do intestino grosso (cólon) e reto.
A Doença de Crohn é uma DII caracterizada pela inflamação do revestimento do trato digestivo, que muitas vezes se espalha profundamente nos tecidos afetados.
Tanto a colite ulcerativa quanto a doença de Crohn geralmente tem como sintomas comuns a diarreia grave, dor abdominal, fadiga e perda de peso. Consulta com especialista e exames são necessários para o diagnóstico e tratamento.
Sandra Carvalho/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos