Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

segunda-feira, 16 de março de 2020

"Presidente da Fecomércio-MT apoia iniciativa de instituições financeiras em não cobrar juros de pessoas físicas e jurídicas nos próximos 60 dias "

O coronavírus impacta diretamente o comércio do mundo todo, ainda vamos ter que esperar meses para ver o alcance real do golpe em toda a sua extensão. Mas o fato é que algumas fábricas, escritórios e comércios estão com as atividades suspensas devido ao risco de contaminação dos funcionários, isso significa queda na produtividade, falta de produtos, redução nas vendas e consequentemente nos lucros. Sensibilizados com o momento, a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander se comprometeram em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.
Para o presidente da Fecomércio em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, “a postura adotada pelas instituições financeiras vem de encontro com a necessidade dos empresários brasileiros, desde o grande ao pequeno. Com a chegada do coronavírus ao Brasil, a economia é prejudicada, o efeito é em cadeia, começando pelo trade turístico, e em seguida os demais setores. Importante essa medida adotada pelos cinco maiores bancos em não cobrar nenhuma taxa pelo atraso pelos próximos 60 dias. A atitude atende aos anseios do comércio mato-grossense e brasileiro, esperamos que as outras instituições bancárias também tenham a mesma iniciativa”.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos