Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de março de 2020

"Secretário de Saúde participa de reunião de alinhamento com o Governo e secretarias da Baixada Cuiabana"

Durante o encontro, ficou decidido que cada Município será responsável em notificar seus casos suspeitos e confirmados. O secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, esteve reunido na manhã desta terça-feira (24) com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo e a equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE). Também participaram da reunião os secretários de Saúde dos municípios da Baixada Cuiabana e outras autoridades em saúde pública do estado. A reunião teve como objetivo alinhar as condutas dos municípios para que todos estejam em sintonia no que diz respeito ao combate ao coronavírus.
Uma das novidades é que, a partir desta quarta-feira (25), cada município ficará responsável em contabilizar o número de casos suspeitos e casos confirmados para o Estado, que publicará na nota informativa divulgada diariamente. Figueiredo pediu aos secretários que haja uma prudência nas notificações, observando atentamente as definições de casos, uma vez que o Ministério da Saúde constantemente faz mudanças nessas definições.
Outra novidade é a habilitação de novos laboratórios para realizarem o exame de coronavírus (Covid19) em Mato Grosso. Com o decreto que autoriza esta habilitação, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24), a previsão é que a capacidade laboratorial aumente ainda esta semana e a resposta das análises tenham maior celeridade, o que facilitará nas ações de combate à pandemia.
Pôssas revelou que o município começou a fazer o planejamento sobre o coronavírus desde o final de janeiro e que Pronto Socorro antigo está sendo preparado para receber exclusivamente pacientes graves com o Covid-19. “Estamos fazendo uma reforma rápida na unidade e deixaremos 40 leitos de UTI e mais 120 leitos clínicos prontos para os pacientes com coronavírus. Também estamos adquirindo 50 novos respiradores para atender a possível demanda que Cuiabá venha a ter. Além disso, deixaremos a UPA Verdão como unidade de saúde exclusiva para estes pacientes também, enquanto estivermos passando por esta pandemia. O HMC não receberá pacientes de coronavírus, pois ficará com as outras demandas de saúde”, explicou o secretário.
Para o secretário municipal, a reunião foi extremamente positiva pois foi a oportunidade que os municípios da Baixada Cuiabana tiveram para debater e alinhar as ações de enfrentamento ao vírus. “A partir da hora que o Governo do Estado toma conhecimento do que está sendo feito por Cuiabá e pelos outros municípios da Baixada, fica mais fácil priorizar as próximas etapas. Mato Grosso está preparado para enfrentar o coronavírus”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos