Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de março de 2020

"Sucesso consistente"

Resultado de imagem para Francisney Liberato Batista SiqueiraQuem almeja alcançar o sucesso, define o que deseja, mede os resultados e estrutura o seu trajeto até o alvo. Todos nós desejamos atingir o topo de uma montanha. Todos nós almejamos resultados melhores para as nossas vidas, e acima de tudo, um sucesso consistente e permanente. Vivemos, trabalhamos, estudamos, nos relacionamos e vivemos ansiando pelo sucesso. Quem não quer ter sucesso, não é mesmo? Creio que todo ser humano, por mais desmotivado que esteja, pretende atingi-lo. Porém, para ter sucesso, é preciso entender o processo de como as coisas funcionam. Vamos imaginar que você mire o sucesso profissional. Para ter o sucesso nessa área, em um mundo disputado e cheio de profissionais treinado e capacitado, e ainda, com as instituições de ensino injetando novos graduandos todos os semestres, é preciso se destacar e ser o melhor.
Ter o entendimento e compreensão deste processo e o que precisa ser feito, para se manter em sua área profissional, requererá de você muita dedicação, estudo e foco.
Após compreendido e entendido a área objeto de estudo, é indispensável que se defina os objetivos e metas necessários para o sucesso. Neste caso, você deve escrever o seu objetivo, por exemplo, se for da área jurídica e deseje ser um advogado tributarista. Quais seriam as suas metas? Como se tornaria um advogado tributarista? Como seria o melhor advogado dessa área? Que prazo é preciso para atingir esse objetivo? Com todo arsenal de resiliência, trabalho, dedicação, e planejamento definido, ainda não acabou por aqui.
O próximo passo é medir ou mensurar os resultados. A lógica é ter em mente o planejado versus o executado. Você precisa medir as conquistas ou fracassos de cada passo e de cada meta. Com base nisso, é possível promover os ajustes necessários para continuar o percurso rumo ao sucesso.
Se a falta de estudo e dedicação, está prejudicando o seu desempenho para ser um grande tributarista, não restam dúvidas, se reorganize para sanar essas inconsistências, ou desvios de percursos, mas o foco macro, deve ser o de continuar a ser esse profissional de sucesso.
Ser o administrador da sua vida e dos objetivos, metas e sonhos gerará em você, grande satisfação e disposição para ser melhor a cada dia.
Todas as etapas descritas, são obrigatórias e concatenadas para que o sucesso ocorra de forma consistente e permanente.
O estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense, William Edwards Deming, sintetiza as ideias propostas: “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”.
Todos querem o sucesso. Todos podem ter o sucesso. O sucesso está tão próximo de nós, que basta um pouco mais de organização mental e estrutural, para que se alcance um resultado transformador.
Francisney Liberato Batista Siqueira
Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros ?Mude sua vida em 50 dias?, ?Como falar em público com eficiência? e ?A arte de ser feliz?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos