Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de março de 2020

"VERA: Secretária de Educação de Vera fala sobre novo decreto e suspensão de aulas nos CMEIS

A gestora da pasta ainda fez recomendações aos pais e responsáveis ressaltando que o período sem aulas não são férias. A Administração Municipal de Vera seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso emitiu na manhã desta sexta-feira (20) o novo decreto Municipal de nº 025/2020 com medidas protetivas e preventivas em relação ao Coronavírus, especificamente para a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Após a publicação do mesmo a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, falou sobre as medidas tomadas pela pasta em relação à educação no município.
“Queremos reforçar o comunicado aos pais, de que agora com a publicação do decreto 025 incluindo os CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), as creches que também terão o recesso escolar antecipado a partir de segunda-feira (23), seguindo a determinação do Governo do Estado. Quero ressaltar que antes do decreto preferimos realizar uma reunião com os pais na quarta-feira (18), onde foi um momento de suma importância para dialogar, mas em especial para que a equipe da Secretaria de Saúde que lá se fez presente levasse orientações. Por que nós não vamos simplesmente dispensar os alunos não é isso. Antes desta medida quisemos que os pais tivessem os esclarecimentos e pudemos também fazer as recomendações necessárias sobre os cuidados e a prevenção. E todo trabalho que já estamos realizando na escola além do combate ao coronavírus, em relação às demais doenças e especificamente a dengue que é também uma preocupação da população”, destacou a secretária.
Gabriela explicou ainda as atividades que estarão suspensas a partir de segunda-feira (23) e fez recomendações aos pais e responsáveis ressaltando que o período sem aulas não são férias. “Da Secretaria de Educação todas as atividades estarão suspensas esporte, cultura e as escolas incluindo os CMEIS. Estivemos conversando com a direção da escola particular do município e definimos pela suspensão das aulas em toda a rede oficial de ensino estadual, municipal e particular também. Então nenhuma atividade será realizada com as crianças e adolescentes. Preservando a saúde, nós preocupando com o bem estar de todos eles e também uma preocupação do nosso gestor e de toda a equipe com os profissionais que estão trabalhando com essas crianças e adolescentes. Eu deixo ainda este alerta de que este período de suspensão de aulas não são férias escolares. É uma medida extremamente necessária, e hoje temos visto como tem se agravado a situação. Então senhores pais e responsáveis mantenham as crianças em casa, sigam as orientações e recomendações que estão sendo divulgadas. E em relação aos cuidados com os idosos e com as demais pessoas evitem o contato, e só vão mesmo à rua quando necessário. E no mais vamos cada um fazer a nossa parte que dará tudo certo”, concluiu Cecília.
Na manhã da última quarta-feira (18) o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, concedeu uma coletiva onde falou sobre as medidas que serão tomadas pela Prefeitura. Dentre elas estão ainda à suspensão de eventos particulares em locais fechados que tiverem o público acima de 50 pessoas pelo prazo de 30 dias. Os encontros dos idosos realizados pela Secretaria de Assistência Social até o dia 15 de abril. Na saúde serão suspensos os grupos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde como de diabetes, hipertensos e gestantes e os grupos de atividades do NASF de caminhada, hidroginástica e aeróbica até 04 de abril.
A Secretaria de Saúde está tomando medidas protetivas e preventivas nas unidades básicas de saúde do município (UBS), disponibilizando álcool gel nas recepções das unidades para uso dos profissionais da saúde e da população. A Administração de Vera através do departamento de comunicação elaborou um material informativo com panfletos, artes para compartilhamento em redes sociais e cartazes que serão distribuídos à população de verense, com o intuito de informá-los sobre os sintomas, prevenção e as formas de contágio do Coronavírus.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos