Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 14 de abril de 2020

"Barranco é eleito presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa"

O parlamentar quer trabalhar para evitar prejuízos ao ano letivo por conta do isolamento social. O deputado Valdir Barranco (PT) foi eleito na manhã desta terça-feira (14), presidente da Comissão Parlamentar Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, tendo como vice o deputado Thiago Silva (MDB). Os deputados Doutor João (MDB), Sebastião Rezende (PSC) e Wilson Santos (PSDB) ficaram como membros titulares da comissão.
Na suplência ficaram os deputados Romoaldo Júnior (MDB), Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho, Paulo Araújo (PP), Dr. Eugênio PSB) e Lúdio Cabral (PT).
“Agradeço pela confiança dos demais deputados em me elegerem presidente desta tão importante comissão. Como professor, ex-secretário municipal de educação (Nova Bandeirantes), especialista em gestão escolar, tenho certeza de que poderei contribuir com ideias, ações e fiscalização do poder executivo para que Mato Grosso tenha uma educação pública de qualidade garantindo amplo acesso às escolas para todas as pessoas”, disse o deputado.
Até março deste ano, Barranco ocupava a vice-presidência desta comissão.
“Na vice-presidência da comissão contribui na discussão de políticas públicas para a educação, visitei escolas na capital e no interior do estado observando de perto os problemas de provocados pela falta de infraestrutura e de profissionais do ensino, o que embasou as denúncias oferecidas à Seduc e até ao MP. Uma delas, o uso de contêineres como salas de aula em Rosário Oeste, o que deixou de acontecer. Além disso, participei do primeiro encontro de presidentes e vice-presidentes das comissões de educação das Assembleias Legislativas em Santa Catarina, representando Mato Grosso, e ajudei a trazer a segunda edição para nosso estado com grande sucesso”, explicou o parlamentar.
“Entre os novos desafios, buscar soluções para que o ano letivo de 2020 não seja perdido por conta do isolamento social, quem sabe buscando o auxílio da tecnologia para implementação da modalidade EAD. Além disso, precisamos melhorar e ampliar o programa Educação de Jovens e Adultos, as escolas rurais, melhorar a educação infantil e implementar o Plano Estadual de Educação que até agora não foi encaminhado à Assembleia. Também, precisamos acompanhar de perto o novo Fundeb que tramita na Câmara dos Deputados que poderá trazer mais recursos para Mato Grosso. Isso é bom e ruim: se precisamos de mais dinheiro federal é porque ainda não somos capazes de implementar políticas educacionais amplas e sustentáveis, o que é uma obrigação do estado”, concluiu o deputado.
Robson Fraga/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos