Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de abril de 2020

"Fecomércio-MT discute a retomada do comércio na capital"

Para discutir a retomada do comércio em Cuiabá, o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, e outros representantes dos setores produtivos, se reuniram nesta terça-feira (31), com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, por meio de uma videoconferência. O encontro foi realizado para debater as regras do isolamento social, imposto pelo gestor do município como forma de combater a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Com isso apenas alguns segmentos considerados essenciais permanecem abertos. Na reunião, os líderes empresariais ressaltaram que é preciso seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso deve se avaliar formas de prevenir e proteger os cidadãos que estão no grupo de risco.
Wenceslau ressaltou que é necessário cuidar da saúde física, entretanto é importante zelar também pela saúde econômica. Atualmente em Mato Grosso, o comércio representa cerca de 300 mil empresas, que são responsáveis por 60% dos empregos com carteira assinada.
O líder do Sistema do Comércio colocou à disposição do prefeito um planejamento para a retomada do comércio em Cuiabá, além disso, a equipe de saúde da Sesc e Senac deve percorrer os principais pontos da cidade para orientar os comerciantes sobre as medidas sugeridas pela OMS.
Dentro da proposta, o Restaurante Sesc Comerciário volta a atender no sistema “delivery”, no local são servidas entre 600 a mil refeições diárias.
“A prorrogação do pagamento de tributos também foi colocada em pauta, a proposta deve garantir o fôlego financeiro dos micros e pequenos negócios, dessa forma, demissões podem ser evitadas. Assim conseguimos reduzir o impacto econômico e social”, afirma José Wenceslau de Souza Júnior.
Emanuel Pinheiro destacou a importância de ouvir os setores, “todos somos responsáveis nesse momento de turbulência social, por isso a importância da manutenção desse diálogo. Preciso ouvir críticas e as sugestões dos setores. A parceria é, mais do que nunca, fundamental”.
As reivindicações dos comerciantes devem ser anunciadas na sexta-feira (03). Participaram da reunião também o presidente da Fiemt - Gustavo de Oliveira, da Facmat – Jonas Alves, da CDL de Cuiabá – Nelson Soares, o secretário de Governo, Lincoln Tadeu Sardinha e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos