Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 22 de abril de 2020

"LUTO: Morre no Pará o ex-deputado Gerson Peres, aos 88 anos, vítima de Covid-19"

O ex-deputado e ex-vice governador do Pará Gerson Peres morreu na manhã desta terça-feira (21), em Belém, aos 88 anos. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 13, vítima da Covid-19. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lamentou a morte. "Em nome da Câmara dos Deputados, registro o profundo pesar pela morte do ex-deputado Gerson Peres. Ao longo de seus seis mandatos na Casa, ele foi uma referência nos debates relacionados ao Direito e ao desenvolvimento da indústria, suas áreas de maior atuação", disse ele. "Gerson foi mais uma vítima da Covid-19, e uma maneira de a Câmara honrar o seu legado é manter o trabalho e o foco na aprovação de medidas que minimizem os efeitos da doença entre a população brasileira. Nossa solidariedade à família e amigos", acrescentou.
Seis mandatos
Gerson Peres foi eleito deputado federal seis vezes, a primeira delas em 1982 e a última 2006. Entre os cargos que ocupou na Câmara dos Deputados se destacam o de líder da oposição, quando era da UDN, em 1961, e líder do governo (PDS), em 1964. Também foi presidente da Arena, do PDS, do PPR e do PPB.
Gerson nasceu em Cametá (PA) e se formou em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Iniciou sua carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Peres chegou a se eleger vice-governador do Pará por via indireta na chapa de Alacid Nunes. Ultimamente, era diretor regional do Senai no Pará.
Luto oficial
O governo do Pará divulgou nota de pesar e decretou luto oficial no estado por três dias. "Gerson deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na vida pública, sendo um dos políticos mais atuantes em várias décadas", diz a nota.
Seguindo orientações das autoridades de saúde, a família não realizará velório. O enterro será feito apenas na presença da família nesta terça-feira.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos