Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de abril de 2020

"MEDIDA PROVISÓRIA: Dr. Leonardo propõe mudança em MP de Bolsonaro para beneficiar setor rural"

MidiaNewsUma emenda apresentada pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) quer suprimir dispositivo da Medida Provisória 932, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que prejudica o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O parlamentar justifica que a medida, se mantida, irá prejudicar de forma drástica o trabalho da instituição em apoiar o produtor para produzir, escoar a produção e comercializá-la para garantir o abastecimento das cidades. A MP, proposta dentro do pacote emergencial de ações para atenuar os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia do país, altera as alíquotas de contribuição aos serviços sociais autônomos. A emenda do deputado Dr. Leonardo tem o objetivo de suprimir a redução das contribuições que são recolhidas para o Senar.
“Sou totalmente favorável às medidas para socorrer nossa economia. No entanto, ao reduzir 50% das contribuições a que o Senar faria jus, a medida prejudica de forma drástica o trabalho da instituição em apoiar todo o setor rural e o agronegócio. Ressalta-se que este é um setor estratégico para o país e que fornece produtos essenciais à população e que a diminuição do orçamento durante a pandemia não poderá ser feita sem que haja suspensão dos serviços prestados”, justificou Dr. Leonardo.
O Senar já anunciou que, com esse corte, terá que suspender as atividades, encerrar as matrículas em as ações de educação, parar a capacitação de técnicos e tomar outras medidas para avaliar os impactos.
“O que precisamos é fazer os ajustes necessários para manter o atendimento e a oferta de cursos e capacitações aos produtores e trabalhadores rurais”, finalizou Dr. Leonardo.
TRAMITAÇÃO - Uma medida provisória, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei. Em no máximo 120 dias, precisa ser aprovada pelo Congresso, senão perde a validade.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos