Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de abril de 2020

"PANDEMIA: Sindmat doa itens para mobilização nacional do Sest Senat em apoio aos caminhoneiros"

O Sindicato dos Transportadores se juntou ao Sest Senat, à Rota do Oeste, PRF/MT e ao Detran nessa campanha de solidariedade. Respondendo ao pedido do Sest Senat em Cuiabá, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat) doou mil unidades de rolos de papel higiênico e mil unidades de sabonetes para compor os kits de higiene destinados aos caminhoneiros, na mobilização Transporte em Ação. A mobilização nacional do Sest Senat tem 150 pontos espalhados pelo país e está disponibilizando aos motoristas do transporte de carga kits com máscara, luvas, álcool em gel, sabonetes, papel higiênico e lanches, nesse período de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19).
O evento nacional, que ocorre até o dia 09 de abril deste ano, já doou, em Cuiabá, mais de mil kits aos motoristas. A expectativa é de que sejam doados itens para, no mínimo, mais mil caminhoneiros.
Desse modo, o Sindmat se juntou ao Sest Senat, a concessionária Rota do Oeste, Polícia Rodoviária Federal e ao Detran de Mato Grosso nessa campanha de solidariedade.
"O Sindmat tem, desde o anúncio da pandemia, orientado os sindicalizados para que garantam todos os equipamentos de proteção aos motoristas e agora participa desta ação do Sest Senat para ajudar os caminhoneiros", frisa o presidente do Sindmat, Eleus Amorim.
Ricardo Azevedo, diretor da unidade do Sest Senat em Cuiabá, explica que o foco da campanha são os caminhoneiros, pois eles não podem parar nesse momento. Essa ajuda vem em um momento excelente”, declara
Azevedo explica que além das doações dos kits, o evento realiza higienização das cabinas, tem psicóloga disponível e instrutor de educação física que ensina toda a parte de respiração, exercício postural e condicionamento físico.
Também é oferecido almoço e distribuição de lanches saudáveis, além de cadastro para saber a situação do caminhoneiro, se o trabalhador apresenta algum sintoma da COVID-19 e são fornecidas as devidas orientações sobre assepsia.
O ponto da mobilização em Cuiabá fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, Km 397, bairro Jardim Industriário, na saída da cidade. A distribuição dos itens é por ordem de chegada e o período de funcionamento é das 10h às 14h, todos os dias, até dia 09 de abril.
Sandra Carvalho/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos