SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 14 de abril de 2020

"Pinheiro descarta barreiras sanitárias e reforçará diálogo com a gestão de Várzea Grande"

Prefeito de Cuiabá prorroga decreto para manter comércio fechado e ...A ideia do prefeito de Cuiabá é que as duas cidades, pela proximidade, trabalhem juntos na construção das medidas. Em nova reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, realizada nesta segunda-feira (13), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que irá reforçar o diálogo com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, sobre as medidas de combate a Covid-19. O receio é de que a opção pela abertura do comércio, adotada na Cidade Industrial, reflita diretamente na Capital.

O prefeito também descartou a criação de qualquer barreira sanitária, neste momento. Pinheiro destacou o respeito as decisões tomadas pelo Município vizinho e salientou que tem visto na prefeita de Várzea Grande a mesma preocupação em inibir o contágio do novo coronavírus. A ideia do gestor cuiabano é que as duas cidades, pela proximidade, trabalhem juntos na construção das medidas.
“Com base em um apanhado técnico, o Comitê me apresentou a preocupação com as medidas de flexibilização. Respeitamos a autonomia de cada Município. Porém, Cuiabá e Várzea Grande vivem uma situação onde o fluxo de pessoas entre as duas cidades é constante. Então, vou contactar a prefeita e levar algumas alternativas para ela. Queremos evitar uma consequência danosa para a população. Várzea Grande tem também uma equipe técnica qualificada e vamos nos unir”, explica o Emanuel Pinheiro,
Instituído pelo decreto nº 7.839, o comitê é formado por representantes das secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Procuradoria Geral do Município, além do próprio chefe do Executivo. O grupo tem o objetivo de unificar o trabalho dos órgãos municipais em prol da contenção da pandemia.
É a partir das deliberações periódicas que as medidas de combate ao Covid-19 são debatidas e implantadas na Capital. As determinações aprovadas e, posteriormente, transformadas em decreto, são instituídas com base em estudos técnicos que seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Além disso, nos encontros é feito o acompanhamento das ações já aplicadas.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos