Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de abril de 2020

"Prefeitura e Conselho Regional de Medicina fortalecem parceria para combate ao novo coronavírus"

Todos os documentos de orientações aos profissionais de saúde e à população terão a colaboração e aval do Conselho. Durante reunião realizada esta semana, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM) dialogaram sobre fortalecer os laços de cooperação neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Cuiabá. A partir de agora, todos os documentos de orientações aos profissionais de saúde e à população terão a colaboração e aval do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). “Levamos ao conhecimento do Conselho os maiores gargalos que enfrentamos na saúde pública, com o objetivo de trazer o CRM para trabalhar em parceria com a SMS, para que nos ajude a solucionar estes problemas, ao invés de apenas apontá-los”, disse o secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma.
O secretário-adjunto explicou que uma das maiores dificuldades hoje é encontrar insumos para a compra e não de falta de dinheiro e vontade de fazer melhor. De acordo com ele, os representantes do Conselho ficaram bem satisfeitos e se dispuseram a colaborar de maneira mais próxima para o fortalecimento da saúde pública municipal. “Fizemos esta aproximação primeiramente com o CRM, e agora faremos esta mesma mobilização com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-MT) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT).
Palma revela que o número de infectados que chegam às unidades de saúde pública tem sido menor que os que procuram a rede particular. Para manter estas entidades representativas de classe informadas, os Conselhos da área de saúde receberão em primeira mão os boletins sanitários e serão parte colaborativa do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE).
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos