Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de abril de 2020

"Presidente do TCE-MT acompanha comitiva do governador em visita às obras de reforma do Hospital Metropolitano "

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, visitou nessa sexta-feira (17), às obras de reforma do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que receberá 200 novos leitos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus (COVID-19). Maluf e a força tarefa criada no TCE-MT para auxiliar gestores de todo o Estado no enfrentamento ao novo coronavírus acompanharam a comitiva do governador Mauro Mendes na visita às obras de ampliação do hospital.
Os novos leitos não são provisórios, ou seja, continuarão disponíveis à saúde de Mato Grosso após o fim da pandemia da COVID-19. “Criamos uma Força Tarefa no TCE-MT para verificar in loco a existência dos leitos que vão ficar à disposição para receber os pacientes com o novo coronavírus. Hoje, estamos retornando ao Hospital Metropolitano, pois a nossa Força Tarefa já esteve presente observando que a obra está em andamento, e está avançada, é verdade, mas alguns leitos já deveriam ter sido entregues. O TCE-MT continua fiscalizando e vai continuar avaliando todas as entregas de leitos, porque a sociedade precisa, pois sabemos que não existe um prazo para essa pandemia acabar”, afirmou Maluf.
O presidente do TCE-MT elogiou a iniciativa do Governo de Mato Grosso de ampliar o Hospital Metropolitano e a estrutura continuar disponível depois da pandemia do novo coronavírus, diferente de outros estados que optaram por hospitais de campanha, que serão desativados após esse período.
Visualização da imagem“Se comparado a outros estados, Mato Grosso tomou iniciativas diferentes e vai ter uma estrutura a mais definitiva no Hospital Metropolitano. Neste ponto, o governo de Mato Grosso está de parabéns, na forma que conduziu esse investimento no combate ao novo coronavírus”, confirmou o presidente do TCE-MT.
No início do mês, após visita em todas as unidades que receberão pacientes acometidos pelo novo coronavírus em Cuiabá e Várzea Grande, a força tarefa do TCE-MT elaborou relatório técnico, apontando que naquele período, haviam 32 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para o tratamento exclusivo de pacientes com coronavírus. O relatório foi elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) Saúde e apontou que em 15 dias, teriam disponíveis mais 86 leitos de UTI.
Também participaram da visita, o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e demais autoridades.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos