Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 8 de abril de 2020

"Rafael Correa é condenado a 8 anos de prisão por corrupção'

Mexiko Ecuadors Ex-Präsident Rafael Correa in Mexiko-Stadt (picture-alliance/ZUMA Wire/El Universal)Ex-presidente do Equador foi acusado de liderar esquema de favorecimento de empresas – entre elas a Odebrecht – em troca de recursos para seu partido político.O ex-presidente do Equador Rafael Correa foi condenado nesta terça-feira (07/04) a oito anos de prisão por ter liderado uma rede de corrupção entre 2012 e 2016. A sentença da Corte Nacional de Justiça também determina que ele perca os direitos políticos durante 25 anos. Segundo a acusação, Correa favoreceu empresas em licitações em troca de recursos para seu partido político. Entre as empresas envolvidas no caso está a empreiteira brasileira Odebrecht.
Além de Correa, também foram condenados o ex-vice-presidente Jorge Glas e outros 19 acusados, entre funcionários do antigo governo e empresários. Jorge Glas já cumpre, desde 2017, pena de seis anos de prisão por receber propinas da Odebrecht.
Correa, que reside na Bélgica e é considerado foragido pela Justiça do Equador, classificou o julgamento como "palhaçada". Sua defesa questionou a imparcialidade dos juízes e apontou supostas irregularidades processuais no caso. "Conheço o processo, e o que os juízes dizem é MENTIRA. Não provaram absolutamente NADA. Puro falso testemunho, sem provas", tuitou Correa.
O equatoriano também comparou seu caso aos dos ex-presidente Lula e Evo Morales, afirmando que eles também foram perseguidos.
"Não aprendem com a história. Não entenderam nada sobre Lula, Cristina, Evo. É claro que, com essa perseguição, eles provocam danos a curto prazo! Mas, a longo prazo, eles apenas nos tornam invencíveis. Eles não serão capazes de mudar o curso da história. Vamos resistir e vencer!", escreveu no Twitter.Segundo a procuradora-geral Diana Salazar, no caso chamado "Subornos 2012-2016", empresas pagaram cerca de 7 milhões de dólares em propinas para obter contratos.
O ex-presidente foi ligado ao caso por 6 mil dólares que entraram em sua conta. Correa alega que se tratou de um empréstimo de um fundo partidário.
Alexis Mera, ex-secretário jurídico da presidência no governo Correa, também condenado, anunciou que irá apelar da sentença.
JPS/afp/efe/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos